Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2018

ARATUBA: AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS DE ARATUBA RECEBERÃO MOTOS PARA VISITAS DOMICILIARES

A CONQUISTA FOI ANUNCIADA POR JOERLY VITOR PRESIDENTE DO SINDIARA  ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS.

Os serviços oferecidos à população aratubense nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) vão ganhar reforço com a aquisição, por uma emenda parlamentar conjunta dos deputados Evandro Leitão e Robério Monteiro. O projeto anunciado pelo presidente do Sindiara pretende adquirir 35 motocicletas que passarão a ser utilizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, nas visitas domiciliares, levando orientações de prevenção às doenças. Para Joerly o projeto pretende oferecer maior conforto e agilidade dos profissionais no atendimento à população, principalmente as que moram mais distantes.

O anúncio foi feito por Joerly Vitor em sua conta pessoal do facebook, onde juntamente com os ACS’s Tiago Paulino e João Carlos Mendes, estiveram na última terça-feira (03), nos gabinetes dos deputados Evandro e Robério para receberem em mãos o ofício encaminhado a casa civil onde fazem a destinação das verbas parlamentares especificamente para a aquisição das motocicletas.

Joerly ainda destacou a importância do trabalho realizado pelos agentes de saúde e endemias e as dificuldades que enfrentam no dia a dia, para cumprir a agenda de visitas às famílias e também na atuação no combate às endemias, principalmente a dengue. 

“A verba virá para a prefeitura executar, e o projeto já foi discutido com a prefeita Tirica que deu total apoio. Essa iniciativa nossa, também conta com o apoio dos vereadores Tota Barbosa, Val do Cimar, Aurino, Gledio e Guinha”, disse o sindicalista.