Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ARATUBENSE KARINE COLARES SE CONSAGRA CAMPEÃ CEARENSE NOS 05 KM DO CIRCUITO DE CORRIDAS CAIXA

KARINE MAIS UMA VEZ CONFIRMOU SEU FAVORITISMO, NOSSA ATLETA JÁ É ÍNTIMA DO PÓDIO.

Mais uma vez, o tradicional Circuito de Corridas da Caixa passou pela capital cearense no último domingo, 06, e na onda desta grande festa, milhares de corredores amadores e profissionais acordaram bem cedo para dividir o mesmo espaço nas ruas, com atletas da elite local e representantes nacionais e internacionais.

Sendo realizado em Fortaleza deste 2004, (eu estava lá), o Circuito de Corridas da Caixa consolida-se a cada ano em nosso calendário de pedestrianismo, com a maioria das edições do evento realizadas no mesmo cenário deste domingo, o belíssimo e aconchegante Bosque do Marina Park Hotel (concentração, largada e chegada). A corrida, teve percursos de 5km e 10km, e até o clima cearense ajudou desta vez, com pouco sol e nuvens parcialmente nubladas durante boa parte da manhã.

A largada da corrida aconteceu por volta das 6h 15min (elite feminina), e em seguida, os primeiros 500 metros em paralelepípedos no bosque, foram literalmente encobertos por uma gigantesca multidão azul.

Com poucos mais de 16 minutos de prova, o primeiro atleta já retornava ao Bosque do Marina Park Hotel para completar o percurso de 5km, e o responsável por este feito, foi o jovem cearense Guilherme Guedes Falcão, com o tempo de 16min 25seg. Entre as mulheres, Karine Paiva Colares foi a primeira a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 20min 04seg.

Na prova principal, a disputa pelas primeiras colocações também foi acirrada, como vocês podem conferir no resultado oficial abaixo, com direito a cearenses entre os TOP 10, no masculino e feminino.

Na sequência: Márcio Leão, Guilherme Falcão, Karine Paiva Colares e Martha Akeno.

Na reta final, José Márcio Leão (Cruzeiro / BH), conseguiu abrir uma pequena vantagem, suficiente para o atleta cruzar a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 29min 45seg. Entre as mulheres, a queniana Martha Akeno venceu nos 10km, com o tempo de 34min 21seg.

Com informações do portal do corredor.