Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

SINDIARA COMEMORA MAIS UMA EDIÇÃO DA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

A CAMPANHA MOVIMENTOU A ROTINA DA CIDADE E ATRAIU DEZENAS DE DOADORES.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Aratuba (SINDIARA) em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - HEMOCE, realizou durante no último dia 20 de maio, uma campanha de doação de sangue com o posto de coleta montado na Escola José Joacy Pereira. A campanha faz parte da ação de incentivando ao salvamento de vidas através do exercício da cidadania e a responsabilidade social, uma prática em comum entre as instituições envolvidas.

Para o presidente em exercício do SINDIARA, Professor Bernardo, que foi uma das pessoas responsáveis para promover a mobilização local da campanha, ações como está já são frequentes no município, pois a campanha de coleta de Aratuba já entrou na programação oficial do HEMOCE e do SINDIARA. Bernardo ainda destacou o sucesso da campanha no último sábado, dia 20. “Tivemos nessa mobilização um saldo positivo, totalizamos 104 candidatos, resultando em 85 doações de sangue, 19 inaptos, 0 desistentes e 01 cadastro de medula óssea.

Já a secretária do SINDIARA, Camila Lima, ressalta que a mobilização que se deu para a realização da campanha em Aratuba precisa ser evidenciada, pois foi o grande vetor do sucesso. “Quero agradecer a parceria da escola Joacy Pereira, os veículos de comunicação, mas também agradecer à aos filiados do nosso sindicato e a população de Aratuba que prontamente atendeu nossa convocação e veio contribuir com a ação que renova diretamente a esperança de muitos pacientes internados nas unidades públicas de saúde do nosso estado”, disse Camila.