Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

PREFEITA TIRICA RECEBE KIT FEIRA E MOTO 0KM PARA O MUNICÍPIO DE ARATUBA

Na cerimônia, que aconteceu no município de Mulungu, o secretário Dedé Teixeira entregou um kit feira e uma moto para o município de Aratuba.

A Prefeita de Aratuba Maria Auxiliadora Lima Batista participou ao lado do Secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Texeira na manhã da última terça-feira (29), da solenidade do Governo do Estado da entrega de kits-feira e uma moto 0km destinados ao município de Aratuba.

O Kit Feira da agricultura familiar é composto por 15 barracas, 15 cadeiras, 01 lixeira e 40 caixas de hortifrúti e tem como objetivo ajudar no fortalecimento das feiras rurais realizadas por produtores e agricultores dos municípios. TIRICA recebeu também, das mãos do Secretário Dedé Teixeira, uma MOTO 0KM para acompanhamento técnico da agricultura familiar e os demais agricultores.

Do município de Aratuba estiveram também presentes na solenidade, o Secretário de Agricultura Elenilson Gomes, o Coordenador do PAA Herlon Silva e Maria das Graças - Presidente da COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar) e o Assessor de Comunicação Jean Martins.

Para Jean Martins, idealizador da Feira de Aratuba, as barracas vão fazer toda diferença nas vendas dos produtos, que antes aconteciam no meio da rua. “Agora vai ser diferente, os agricultores vão poder participar da feira e montar a barraca para vender com tranquilidade”, comemorou.

O reconhecimento do Governo do Estado ao município de Aratuba é fruto dos cinco primeiros meses de árduo trabalho da nova gestora (TIRICA) e sua equipe que não tem medido esforços para incentivar a agricultura familiar e ao mesmo tempo recuperar e  alavancar a economia local em todos os setores.

Feira da Agricultura Familiar 

A Feira da Agricultura Familiar já se tornou uma atração turística que além de atrair os aratubenses, atrai também  pessoas de toda a região do Maciço de Baturité. 

Na Feira tem milho verde cozido, mungunzá, cajá fresquinha, beiju, feijão maduro, lanches com iguarias regionais, galinha caipira, ervas medicinas e uma diversidade de artesanato. Na verdade tem de quase tudo um pouco.

A Feira de Aratuba proporciona o reencontro de amigos e o fortalecimento da economia local.