Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Dia de "SuperAção" na Escola Joacy Pereira

Núcleo Gestor e professores comemoram o envolvimento da comunidade no dia a dia escolar.



No último sábado, dia 29/05, Escola José Joacy Pereira do Projeto Jovem de Futuro, realizou o dia do SuperAção. O objetivo era mobilizar alunos, professores, funcionários da escola e a comunidade para lutar pela melhoria do ensino.



Com a ajuda do projeto a Escola Estadual José Joacy Pereira ficou de cara nova, devido à realização de melhorias na infraestrutura. Tudo isso com a ajuda dos pais de alunos e da comunidade. “O mais importante foi mostrar aos alunos e aos pais que a escola é deles. Trazê-los para a organização e para o centro das atividades da escola tornou isso possível”, comemorou o professor Gerson Castelo.



O dia da SuperAção também melhorou a relação entre os alunos desde a adoção do projeto. “Exemplo de superação, envolvimento, cuidar e manutenção do bem público. Parabéns aos alunos envolvidos na ação. Estamos muito felizes pelo comprometimento de todos”, disse a Coordenadora Pedagógica Ana Kézia.



O projeto também estimula o protagonismo juvenil, na medida em que conta com a iniciativa dos estudantes, que são diretamente envolvidos no movimento de transformação de sua instituição de ensino.

Segundo a Diretora Rita Paz, o impacto positivo da ação se estende para professores e funcionários, melhorando o clima escolar.

Redação Aratuba Online
Fotos e informações de Gerson Castelo