Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Macaco invade casas em Aratuba

A constante presença do animal vem causando pânico aos moradores de Balança.



Moradores de Balança, em Aratuba, no Maciço de Baturité, tem convivido com a presença constate de visitantes especiais: Um macaco faminto que sai da mata e invade as casas em busca de comida.

Segundo o biólogo Marcelo Melo, a migração dos animais da floresta para as casas se dá por conta da falta de alimento no habitat natural deles.

— Nessa época do ano começa a falta comida nas florestas e no inverso começa a produção de frutos diminui muito. Eles passam a descer para procurar nas baixadas, só que aqui tem a presença humana.

Apesar disso, a presença do bichinho divide opiniões entre os moradores. Crianças já sofreram ataques por parte do animal, em entrevista ao Alerta Geral –Segunda Edição, a moradora Tânia pediu ajuda das autoridades competentes, para solucionar o problema e devolver o animal para seu habitat natural. “Este macaco pode ter alguma doença, ou até mesmo está com o mal da raiva, queremos ajuda para devolve-lo a natureza”, explicou.   

Os especialistas afirmam que não devemos alimentar os bichos, pois eles podem perder o hábito de se alimentaram nos galhos das árvores. 

Enquanto o caso não é resolvido, os moradores da localidade de Balança vão vivendo com a invasão do animal silvestre.  

Imagem: Taynara Lopes