Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ficha Limpa derruba mais quatro candidatos a prefeito

Todos os candidatos podem recorrer ao TSE na tentativa de derrubar a decisão do TRE.

Mais quatro candidatos a prefeito de cidades do Interior do Ceará e da Região Metropolitana de Fortaleza caíram, na noite desta quinta-feira, no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os quatros candidatos que tentam reeleição ou querem voltar ao comando administrativo e político de suas cidades não resistiram à desaprovação de contas e caíram com base na Lei da Ficha Limpa.
Um dos nomes, nessa lista, é da ex-prefeita de Aquiraz, Ritelza Cabral, que tentava voltar à Prefeitura pelo PC do B. Ritelza teve contas desaprovadas em sua gestão – ela foi prefeita em dois mandatos (2001-2005 e 2005 a 2009). O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) desaprovou contas da então prefeita por contratação indevida de servidores.
Candidata do PC do B, Ritelza, que tem como candidato a vice-prefeito o vereador Homero Silva, vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e até a decisão da Corte Suprema mantém a sua campanha nas ruas. O indeferimento da candidatura de Ritelza se deu por seis votos a zero.
Outros três candidatos a prefeito – Iracy Duarte (Choró), Edson Leite (Pacoti) e Luiz Flávio Mendes (Senador Pompeu), também, tiveram candidaturas indeferidas pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. Iracy (PMDB), Edson (PSB) e Luiz Flávio (PT), a exemplo de Ritelza, em Aquiraz, irão recorrer ao TSE na tentativa de derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral.