Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quixadá e Canindé receberão ônibus do Menina Fantástica

Se o ônibus não passar na minha cidade a garota poderá se escrever em outra cidade ou via internet.
Desde do mês de agosto, quatro ônibus do Menina Fantástica servem de estúdio e estão percorrendo diferentes roteiros em busca do novo rosto da moda brasileira. Ao todo, vão passar por mais de 250 cidades, em 24 estados e no Distrito Federal, num total de mais de 140 mil quilômetros rodados. A cada domingo, os telespectadores poderão acompanhar as etapas do concurso.
Para a surpresa das garotas da região do Sertão Central cearense, o ônibus ficará no dia 19 de setembro em duas cidades, às 9 horas em Quixadá e em seguida em Canindé, às 15h. Se você tem o sonho de ser modelo, essa pode ser sua grande.
No Ceará o ônibus ficará no dia 17/09 em Sobral, 18/09 em Itapipoca e Umirim, 19/09 em Quixadá e Canindé (CE), 20/09 em Pentecoste e Caucaia, 21/09 em Fortaleza.
Para participar do concurso, as candidatas devem ter entre 15 e 25 anos. A ficha de inscrição está disponível no site do concurso Menina Fantástica e também pode ser enviada pelo correio.
A etapa final do concurso vai ser no dia 16 de dezembro e a vencedora vai ser escolhida pelo público, ao vivo, no Fantástico. O concurso mobilizou multidões em todas as cidades nas quais o ônibus do Menina Fantástica passou. Em três edições, três milhões de candidatas participaram das seletivas.
Veja como devem ser as fotos para inscrição nos ônibus ou por carta
Para esclarecer as dúvidas das meninas em relação às duas fotos que devem ser entregues junto com a inscrição no dia da pré-seleção ou pelo correio, o produtor da Mega Models Adriano Dória. Ele dá dicas sobre como devem ser as fotos e ressalta que elas são indispensáveis para a avaliação da candidata.
“As candidatas que não levam foto de biquíni dificultam a avaliação. É importante lembrar que a foto pode ser caseira, inclusive sem maquiagem, em casa e com um fundo branco”, destaca. Para as meninas que ainda têm resistência em tirar foto de biquíni, Adriano dá uma sugestão: “Se não quiser tirar foto de biquíni ou maiô, pode ser com uma roupa justa. O importante é que dê para analisar o formato do corpo”, explica.
A qualidade da foto não será avaliada, portanto ela pode ser tirada até mesmo por celular e impressa em qualquer tipo de papel. No verso das fotos deve constar nome, endereço, telefone e e-mail da candidata.
Se você quer participar do concurso e os ônibus do Menina Fantástica não vão passar pela sua cidade, você pode se inscrever pelo correio. Além das três candidatas de cada cidade escolhidas para a etapa semifinal, cinco meninas serão escolhidas por carta.  Esta seleção será feita pela agência Mega Model.
O que preciso levar para a inscrição?
Ficha de inscrição devidamente preenchida que poderá ser retirada nos ônibus que circularão pelas cidades brasileiras ou ainda no site da Mega, organizadora do concurso, (http://www.megamodelbrasil.com.br/menina_fantastica/), acompanhada de duas fotos, sendo uma foto de rosto e outra foto de corpo, usando maiô ou biquíni.
Caso a participante não tenha RG e/ou CPF, deverá preencher com os referidos dados do responsável legal. Se a participante for menor de 18 anos, o responsável legal deverá autorizar sua participação, assinando a ficha de inscrição.
A inscrição só pode ser feita no ônibus?
Não. As inscrições também poderão ser feitas por carta.
O ônibus não vai passar na minha cidade. Posso me inscrever em outra cidade?
Sim. Você pode se inscrever em quantas cidades desejar.
Menor de idade tem que estar acompanhada de um responsável?
As interessadas menores de 18 anos deverão ter autorização do responsável legal e comprovante de frequência escolar para formalização da participação. E o responsável legal deverá autorizar sua participação, assinando a ficha de inscrição.