Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prefeitura encerra Curso de Corte e Costura com entrega máquinas

Novos profissionais estão aptos a ingressarem no mercado formal de trabalho.



Visando oferecer novas oportunidades de trabalho e geração de renda às famílias, o prefeito de Aratuba, Ivan Santos Neto, tem investindo bastante na formação de mão de obra especializada, através da Secretaria de Assistencial Social na promoção de cursos profissionalizantes. Os treinamentos são realizados na zona rural e na sede do CRAS.


Na quarta-feira 02, mais um curso foi concluído e as participantes receberam certificados, o de Corte e Costura. O treinamento com duração de 120 horas contou com a participação de 40 alunos, que agora estão devidamente qualificados para o mercado trabalho. Os novos profissionais elogiaram a iniciativa e avaliaram o curso de forma positiva. 

Após a entrega dos certificados aconteceu o sorteio de 20 máquinas de costura. A ação é uma parceira entre governo municipal e estado.

Além dos gestores da secretaria de assistência social, o evento contou com a presença do prefeito Ivan Santos Neto, representantes da STDS, vereador Gerson Castelo e do secretário de cultura Jaime Martins.


Ivan Neto se mostrou muito satisfeito com o resultado dos trabalhos, e avisou que estes cursos são contínuo. "Este programa oferece quarenta vagas e em nosso governo, já foram capacitados em parceria com o governo do Estado, mais 500 pessoas para o mercado de trabalho formal ou informal”, disse o prefeito.

Redação Aratuba Online
Informações PMA