Páginas

domingo, 12 de março de 2017

Audiência Pública debateu as consequências da PEC 287 em Aratuba

Vereadores Chico Abel Magno e Wylamy debateram o assunto e manifestaram apoio aos trabalhares do município.

Na manhã desta terça-feira (11), os Vereadores Chico Abel e Magno Wylamy participaram da audiência pública na sede do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais de Aratuba para debaterem as consequências negativas que a PEC 287 da reforma da Previdência Social poderão trazer a todas as classes de trabalhadores de Aratuba e demais regiões do país.

A Proposta de Emenda à Constituição, mexe de forma profunda na aposentadoria do povo brasileiro, seja ele trabalhador da indústria, comércio ou trabalhador rural, e isso tem mobilizado sindicatos e outras representatividades.

Na audiência os representantes do legislativo se comprometeram a assinar resoluções contrárias à proposta de emenda constitucional PEC 287, que não agrega nada aos trabalhadores, mas sim, tira muito tanto de homens como de mulheres. Os parlamentares classificam a proposta como cruel e destruidora do povo brasileiro.


Lideranças compareceram e se manifestaram em favor dos trabalhadores, a exemplo do representante da FETRAECE José Francisco de Almeida Carneiro, a Assessoria do Deputado Estadual Moisés Braz, ao Secretário municipal de Desenvolvimento Rural Elenilson Gomes.

A coordenação da audiência ficou a cargo da sindicalista Jaqueline Simão Pinto com o apoio do SINDIARA, através de seu presidente Joerly Vitor.