Páginas

quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeitura decreta intervenção no Hospital de Aratuba

Instituição passa por grave crise financeira que afeta atendimento.

A prefeitura de Aratuba decretou, na última terça-feira, a intervenção na Sociedade Hospitalar Padre Dionísio. Fazendo a aquisição de todos os bens e serviços da instituição, compreendendo o prédio, as instalações físicas, recursos humanos, os equipamentos médicos/cirúrgicos e demais utensílios e bens necessários para o regular funcionamento do hospital, nos termos do art. 15, inciso XIII, da Lei no 8.080, de 19 de setembro de 1990 e demais legislação correlata. A administração dos atos oficiais foi transferida para a Secretaria de Saúde do Município.

A SHPD passa por uma grave crise financeira, que prejudica os atendimentos. Em 08 de outubro de 2015 a instituição e agora em assembleia realizada pelos funcionários da Sociedade Hospitalar no dia 06/03/2017, ficou decidido que seria deflagrada uma greve geral a partir do dia 10/03/2017, o que culminaria na paralisação dos serviços hospitalares no Município de Aratuba, o que caracteriza o perigo público iminente. Diante da situação, o documento aponta “estado de perigo público iminente”. O hospital soma dívidas ultrapassam o valor de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

A administração municipal diz que a intervenção, válida por 180 dias, tenta garantir a manutenção do funcionamento adequado do hospital.

Próximo passo é pagar os servidores e devolver a vitalidade e dinamismo na prestação de serviços do hospital.

VEJA O DECRETO AQUI.