Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Selo de Organização Cidadã torna o SINDIARA uma referência estadual

O SINDIARA É A ÚNICA ENTIDADE SINDICAL DO MACIÇO DE BATURITÉ CONTEMPLADA COM  ESTE SELO EM 2016.

O Hemoce sempre contou com a parceria valiosa de organizações cearenses que se importam e fazem a diferença social no que se refere a doação de sangue. Estas organizações não só promovem esta ação, mas assumem oficialmente seu compromisso através da assinatura do convênio “Organização Cidadã”, no qual se comprometem a realizar duas campanhas de doação de sangue por ano.

Na  Semana do Doador, o Hemoce contou com uma programação especial em todas as suas unidades e, na sexta-feira (25), homenageou os doadores. Um dos agraciados da solenidade ocorrida na sede do Hemoce foi o sindicalista Joerly Vítor que compareceu a solenidade acompanhado do seu vice professor Bernardo, a secretária de finanças do SINDIARA Camila Lima e da redação do Aratuba Online. “Esta homenagem se estende para todos filiados a nossa entidade e ao povo de Aratuba, que sempre atendem nosso apelo e comparecerem nas campanhas para doarem vida.”, discursou.

Joely que é presidente do SINDIARA recebeu o Troféu “Organização Cidadã” dado às entidades que se dedicam a estimular a doação voluntária. Além dele, recebeu a homenagem o senhor Raimundo Helder de Sousa Bandeira do Instituto Federal do Ceará (IFCE) – Campus. Hoje o SINDIARA tem reconhecimento estadual e já é a maior referência no Maciço de Baturité na defesa dos direitos e seus filiados e na atuação social junto à comunidade local.

Além das homenagens, a programação incluiu apresentações da Camerata de Violões do Liceu do Conjunto Ceará e do Coral Vozes da UECE, composto por funcionários e alunos da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Na recepção do doador, também se apresentaram a banda da Polícia Militar Major Xavier Torres a humorista Madame Mastrogilda.

O Sindiara no ano de 2016 realizou duas campanhas de doação de sangue, nos meses de janeiro e setembro. Ao todo, foram realizados 307 cadastros de candidatos a doação, sendo considerados aptos a doação 209 pessoas, e foram ainda realizados 22 cadastros de medula óssea. 

Redação Aratuba Online