Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Governo Federal alerta para pior seca dos últimos 100 anos no Nordeste e risco de colapso em Fortaleza

Atualmente 6.800 carros-pipa foram liberados para atender 3.500 localidades, mas alguns Estados não fizeram a sua parte.

O Governo Federal prepara uma campanha publicitária direcionada ao Nordeste para informar que a região vai entrar no sexto ano consecutivo de estiagem, e alerta que será a seca mais prolongada dos últimos 100 anos. A informação está publicada na edição de hoje (13) do Estado de S. Paulo.

Segundo a nota, o ministro da Integração, Helder Barbalho, não descarta um colapso em Campina Grande (Paraiba), com falta de água para consumo humano a partir de abril, e problemas pontuais em Fortaleza.

"Estamos monitorando para encontrar soluções para os grandes centros urbanos, nos quais pode ocorrer um colapso", informa. A publicação informa ainda que a estratégia do governo com a campanha é evitar que o presidente Michel Temer seja responsabilizado pela falta d´água numa região em que é impopular.

OBRAS ESTRUTURANTES

E para piorar a situação, o governo confirma que obras estruturantes e novas adutoras não ficarão prontas a tempo de resolver o problema. Atualmente 6.800 carros-pipa foram liberados para atender 3.500 localidades, mas alega que alguns Estados não fizeram a sua parte.

Com informações do Ceará News 7