Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Parabéns Dra. Déborah Gonçalves

13 DE OUTUBRO É DIA NACIONAL DO FISIOTERAPEUTA. 


Dra. Déborah Gonçalves é um a profissional de suma importância, pois ele atua no pré cirúrgico, pós-cirúrgico, em casos terminais, ortopédicos, pediátrico, geriátrica, neurológico, clínicas estéticas, entre outras.

Em todas essas aéreas a ação do fisioterapeuta é indispensável, pois ele irá promover a melhora no quadro clínico do paciente, melhorando a qualidade de vida. Se o paciente não realiza fisioterapia após um pós-cirúrgico, uma fratura, uma mastectomia, entre outras ele não vai ter um resultado bom, porque seu membro afetado não vai ter o mesmo movimento que antes, podendo ter sequelas, e ainda em pacientes neurológicos o paciente pode ficar mais atrofiado.

E não necessariamente nesses casos acima, no caso dos pacientes idosos a fisioterapia melhora o equilíbrio evitando quedas, na deambulação evitando perca de equilíbrio, no aumento da força muscular, nas atividades da vida diária e assim podendo melhorar sua qualidade de vida.

A atuação do fisioterapeuta é importante também na vida das crianças que já nascem com algum problema neurológico, pois quanto mais você realiza fisioterapia, você estará evitando atrofia muscular, limitações de movimentos, se o paciente não anda, o fisioterapeuta trabalhar para que ele consiga a andar. Se não realizar a fisioterapia vai continuar sempre no mesmo lugar, e a doença só irá progredir, ou seja, a fisioterapia ajuda a minimizar e a corrigir os problemas.

Hoje, 13 de outubro, é o dia do fisioterapeuta e a Revista Eletronica Aratuba Online parabeniza a Dra. Déborah Gonçalves, uma importante profissional que nos últimos anos vem dando sua parcela de contribuição para melhorar a qualidade de vida do povo de Aratuba.


Dra. Déborah Gonçalves tem ajudado as pessoas reabilitando, ensinando novamente os movimentos do corpo, reeducando e é restabelecendo suas funções físicas. Devolvendo a centenas de aratubenses o melhor de suas capacidades, com muito amor, carinho e dedicação. Nossa fisioterapeuta é conhecida por todos por se doar completamente e demonstrar a sua felicidade em cada resultado, em cada avanço de seus pacientes.