Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

ESTUDANTE ARATUBENSE REALIZA A PRIMEIRA DEFESA DO TCC DO CURSO DE AGRONOMIA DA UNILAB

Na última terça-feira (09/08) aconteceu a primeira apresentação e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do Curso de Agronomia da UNILABI. E Francisco Erlon Ferreira da Silva, oriundo de Aratuba, foi o primeiro aluno do curso a defender essa monografia, intitulada “FEIRA DE ORGÂNICOS DO MERCADO DOS PINHÕES EM FORTALEZA: DA ORIGEM DOS PRODUTOS A SUA COMERCIALIZAÇÃO”.

O trabalho teve a orientação do prof. Joaquim Torres Filho. Já a banca examinadora foi composta além do orientador, pelos Professores Silas Primola, Professora Aiala Amorim.

Para o futuro agrônomo Erlon Silva, fazer parte desse processo de formação de agronomia é bastante gratificante. “Faço parte de um seleto grupo de universitários que estão sendo formados com a finalidade de contribuir para o crescimento do país e outras nações, com toda certeza começarei esta contribuição por minha querida Aratuba”, concluiu.

A conclusão de qualquer fase da vida gera bastante emoção. Participar desse momento com o estudante Erlon Silva é uma grande honra para sua família e para a cidade de Aratuba. Erlon demostrou durante todo o desenvolvimento do projeto independência, intensa vontade de aprender e de se aperfeiçoar como profissional, além de ter enfrentado vários obstáculos para a conclusão do curso.

Erlon Silva faz extenso agradecimento após apresentação do TCC. 

Quero agradecer em primeiro lugar à Deus, que se mostrou criador, que foi criativo. Seu fôlego de vida em mim foi sustento е me deu coragem para questionar realidades е propor sempre um novo mundo de possibilidades.

Agradeço a todas as pessoas do meu convívio que acreditaram e contribuíram, mesmo que indiretamente, para a conclusão deste curso. A minha mãe Maria Eloina Ferreira da Silva, pelo amor incondicional e pela paciência.

Aos meus irmãos Francisco Ermison da Silva Barbosa e Eloise Silva Barbosa, por terem sentido junto comigo, todas as angústias e felicidades, acompanhando cada passo de perto. Pelo amor, amizade, e o apoio depositados, além da companhia por todos esses anos, melhor convívio, não poderia encontrar.

Ao meu sogro Sebastião Chagas Vieira e a minha sogra Luciene de Lima Vieira, pelas oportunidades oferecidas, pela confiança, por terem me acolhido como mais um filho e por sempre estenderem os braços nas horas de dificuldade, a minha imensa gratidão.

Aos meus cunhados Reginélio Lima Vieira e Rejane Vieira de Lima com suas respectivas famílias, por terem mesmo de longe sempre presentes ajudando e torcendo para a concretização deste curso. Sem vocês, o sonho não seria possível.

Aos meus filhos Arthur Lima da Silva e Hudson Lima da Silva, por colaborarem com essa etapa da minha vida mesmo que inconscientemente. Foi pensando no futuro deles que enfrentei todos os obstáculos e dificuldades durante minha vida e sempre farei o possível por vocês.

A minha esposa Regilane Lima da Silva, por compreender a importância dessa conquista e aceitar a minha ausência quando necessário. Você é a pessoa com quem amo partilhar а vida, com você tenho me sentido mais vivo de verdade. Obrigado pelo carinho, а paciência е por sua capacidade de me trazer paz na correria de cada trimestre. Além de esposa, foi amiga, mãe enfim tudo, se tornando uma super-mulher importantíssima em minha vida acadêmica, pessoal e profissional, meu muito obrigado.

Aos amigos e colegas de turma pelas ótimas histórias vividas ao longo dos anos nas dependências da UNILAB, pela amizade e por ajudar a tornar a vida acadêmica muito mais divertida, pois juntos trilhamos uma etapa importante de nossas vidas

A Universidade da integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB, pela oportunidade de fazer o curso.

À todos os professores em nome do orientador do trabalho Joaquim Torres Filho, que ao longo da convivência foram se tornando amigos, me auxiliando em todas as etapas deste trabalho.

Enfim, a todos os familiares, pai, irmãos, tios, tias e primos  e também os amigos que, com boa intenção, colaboraram para a realização e finalização deste trabalho.