Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Prefeito de Aratuba reinaugura posto de saúde com a presença da Câmara Municipal.

Neto do Pai João, Gerson Castelo e Ivanir Bernardo prestigiaram a solenidade de entrega do novo posto de saúde.

A Prefeitura de Aratuba realizou a entrega do novo Posto de Saúde  do Cantinho. A solenidade de reinauguração aconteceu na noite do último sábado, dia 11, em frente a nova UBS e contou com a presença de autoridades municipais e também da população de várias localidades do município, que fez questão de acompanhar a entrega do novo espaço de saúde.

Os usuários do sistema único de saúde enfatiza a importância do trabalho da Prefeitura para a viabilização de espaços em benefício da população. “Sempre fui muito bem atendido aqui no posto e agora que ela está toda nova vai ficar melhor ainda. Sem o trabalho da Prefeitura de Aratuba nada disso iria acontecer”, ressaltou um morador da localidade. Outros beneficiários também elogiaram a nova unidade.

No discurso de reinauguração, o prefeito do município, Ivan Neto, explicou que novo posto de saúde do Cantinho  foi construído para atender a população da melhor maneira possível. “As coisas não estão fáceis, todos nós somos sabedores, porém, tenho braços e ombros fortes, que desde muito cedo trabalharam no pesado. A carga está quase que insuportável, mas não fujo da responsabilidade. Dou a cara para bater, estou diariamente aqui com vocês. Quando vou a Fortaleza, não é para me esconder, nem muito menos, esperar apenas que o dinheiro caia na conta, é para buscar melhorias e soluções, comentou Ivan Neto.


O Presidente da Câmara de Veadores Neto do Pai João ressaltou que a presença da Câmara Municipal na solenidade de entrega da obra mostra a participação do Legislativo nas atividades da cidade. “Nós hoje parabenizamos o prefeito e toda a equipe da Prefeitura que conseguiu entender a necessidade e a importância de levar o atendimento à população. É isso aqui que todos precisam entender”, confirmou o parlamentar.

O prefeito Ivan Neto, junto com outras autoridades municipais, servidores e população, realizou o descerramento da placa.

Prestigiaram a reinauguração da nova USB: Presidente da Câmara Neto do Pai João, Ex-Vice-Prefeito Paulo Sérgio, Vereadores Gerson Castelo e Ivanir Bernardo, Secretários Municipais.

Gerson Castelo disse para a nossa redação que este equipamento vai melhorar a qualidade de vida do povo da comunidade de Cantinho e adjacências e hoje ele se sente feliz por fazer parte dessa história.

Para Jane Soares, a nova aquisição vai viabilizar para as crianças, gestantes e nutrizes o cumprimento das condicionalidades de medição e pesagem que devem ser registradas no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. “O acompanhamento das condicionalidades é fundamental para garantir o direito a saúde e educação”, comentou Jane.  

Redação Aratuba Online