Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Wesley Safadão é fotografado pelo aratubense Thiago Brito

Wesley Safadão, mostrou sua boa forma na campanha do dia dos namorados nas lentes de Thiago Brito. 

O cantor que é fenômeno nacional foi fotografado pelo aratubense Thiago Brito, para uma campanha oficial campanha do dia dos namorados da WS, Loja da marca Wesley Safadão.

Thiago conta que cheguei no horário combinado, Wesley já estava na varanda, eles conversaram um pouco e em seguida começou uma sessão de fotos e vídeos. “Sempre simpático, ficava brincando nas fotos”, comentou.

Thiago ainda conta que na primeira vez que foi fotografar o cantar, ele (o fotógrafo) estava mais nervoso. A segunda vez foi mais tranquila.


QUEM É O ARATUBENSE THIAGO BRITO

Desde pequeno fui apaixonado por fotografia. Lembro que ficava contando os dias do retratista passa no sítio de minha avó. Era sempre uma alegria receber as fotos impressas, e ficava impressionado com a capacidade de eternizar momentos que a câmera tinha. Minha mãe comprou nossa primeira câmera quando eu tinha 10 anos, e a partir daí, fui o fotógrafo da família e sempre pegava a câmera escondida, sem filme, para ficar brincando de enquadrar as coisas.

Confesso que esqueci a fotografia por um tempo, e não fazia ideia que um dia ela fosse mudar minha vida. Foi aí que em 2012 eu comecei a fazer faculdade, fiz novos amigos, e por acaso conheci o Instagram. Logo de cara fiquei apaixonado pelo aplicativo, mas não tinha um celular que suportasse o app. Lembro que baixei um programa de computador para ficar olhando as fotos que os usuários de Fortaleza postavam. Em abril do mesmo ano, o Instagram foi lançado para dispositivos androids, e em junho entrei para a rede.

Comecei postando fotos sem sentido, selfies, fotos de comida…. Até que um dia eu conheci a @ticianaporto na aba explorar do Instagram, e fiquei apaixonado pelo jeito que ela compartilhava o Rio em seu perfil. Foi aí que decidi então não postar mais fotos sem nexo, pra me dedicar somente a fotos que tivessem um significado pra mim.

Meus amigos da faculdade não entenderam bem o por que de eu sempre postar fotos de paisagem, retratos de anônimos e algumas cenas do cotidiano. Sem amigos para fotografar em Fortaleza, aproveitava as férias e feriados para fotografar Aratuba. Compartilhei desde as simples casinhas até os belos sunsets entre as montanhas.

As fotos de Aratuba começaram a se espalhar e eu comecei a ganhar seguidores. Eu tinha um desejo de compartilhar Fortaleza assim como a Ticiana fazia com o Rio, mas eu tinha medo de sair sozinho por aqui com o celular e uma câmera na mão. Até que um dia passando pelo centro de ônibus, passei por uma igreja linda e falei pra mim mesmo que eu tinha que ir lá fotografar.  Foi meu primeiro passeio pelo centro. Fiquei encantado com a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, e foi um dos dias mais prazerosos. Explorei todo o entorno da igreja e seu interior. Como gostei muito da minha primeira parada, decidi ir até o Mercado Central e conhecer suas cores, formas e personagens. Voltei pra casa com uma sensação ótima e com a certeza de explorar mais de Fortaleza.

De cento e poucos, passei para 1700 seguidores em alguns meses. Comecei a receber vários elogios, tive uma foto publicada em um Jornal aqui do Ceará, e outras várias na coluna Bombou na Web da Revista Época. Comecei a perceber que essas fotos levavam um sentimento para as pessoas que ás viam e era muito gratificante sentir esse retorno dos seguidores.

Foi então que no começo de 2014 recebi um email do Instagram com a notícia que eu era um Usuário Sugerido! A lista de usuários sugeridos é uma lista dinâmica que destaca alguns dos melhores fotógrafos do Instagram, e ser reconhecido entre milhões de outros usuários é uma sensação ímpar! (7 dicas que vão lhe ajudar a ser um Usuário Sugerido do Instagram) Olhem só um trecho do email:

“Estar na Lista de Usuários Sugeridos significa que adoramos sua conta e vemos você como um modelo para o Instagram. Esperamos que durante seu período como usuário sugerido você possa mostrar a outros usuários, novos e antigos, não apenas suas belas fotos, mas também como ser um incrível membro da comunidade. “

Foi uma experiência incrível! De 1700 passei para 11 mil seguidores em 15 dias! Foram duas semanas movimentadíssimas, muita interação com os novos seguidores, mas confesso que, infelizmente, não consegui acompanhar tudo.


2014 foi um ano bem especial! Conheci vários amigos, começou a acontecer os Instameets (O que é um Instameet?) aqui em Fortaleza, e finalmente conheci pessoas com o mesmo amor pelo Instagram e pela fotografia. Os passeios pela cidade estão mais frequentes, sempre agrupando mais e aumentando a troca de informações.