Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2016

Em Aratuba: Fogueira Nordestina se prepara para festejos no Ceará em 2016

O grupo se prepara para competir com as mais renomadas quadrilhas do Estado.


Quem gosta da alegria, das comidas, das danças e das músicas típicas do período junino já pode ir se preparando para as festas de 2016. O tradicional São João do Ceará, com um grupo junino que promete revolucionar os festivais a nível regionais e nível de estado, estamos falando da FOGUEIRA NORDESTINA, que desde o começo do ano vem se movimentando na busca da perfeição para deixar sua marca registrada na história.


Na coordenação da Escola José Joacy Pereira e da AJA - Associação da Juventude de Aratuba, os jovens brincantes já agitam os amantes da cultura em Aratuba e Maciço de Baturité com a promoção do SORTEIO de uma MOTO CB300, previsto para acontecer às 18h do dia 21 de abril na Praça Adolfo Lima em Aratuba, a arredação será revestida para ajudar nas despesas do grupo.


FOGUEIRA NORDESTINA reúne muito mais do que pares coreografando tradicionais de dança, com preparação desde janeiro, o grupo vem se esforçam na elaboração do tema e enredo que são tratados com seriedade em todos os quesitos. As apresentação do grupo neste ano pode contar a história de personalidades, costumes, sentimentos, fenômenos climáticos, momentos históricos e até fatos políticos. O que sabemos até agora, é que a temática a ser trabalhada em 2016 ainda é um segredo. Mas seja qual for o espetáculo (tema a ser trabalhado), os quadrilheiros chegam em junho preparados para se apresentarem e competirem com as mais renomadas quadrilhas do Estado.