Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PREFEITO IVAN NETO INAUGURA OBRAS EM ARATUBA

A maratona de inaugurações faz parte da agenda oficial do governo municipal.

O Prefeito Ivan Neto recentemente entregou dois equipamentos de saúde para a população aratubense, na ocasião foram inaugurados a ACADEMIA DE SAÚDE DO DISTRITO DE PAI JOÃO (a primeira unidade do município) e o POSTO DE SAÚDE DA LOCALIDADE DO BREJO.

Durante as festividades das inaugurações, o prefeito Ivan Neto destacou a importância da Academia e do Posto de Saúde. “Estamos oferecendo mais saúde à população. Estamos cumprindo nosso compromisso de não medir esforços para ajudar a melhorar a saúde dos cidadãos”, disse o prefeito.

ACADEMIA DE SAÚDE DO PAI JOÃO

Inaugurado na noite do dia 28/11, este equipamento de saúde entra para a história como a primeira Academia da Saúde do município, localizado no Distrito de Pai João.

O equipamento foi instalado em frente ao Posto de Saúde da comunidade, para beneficiar centenas de pessoas. O projeto é uma parceria com o Ministério da Saúde e custou mais de 200 mil.

Os moradores estavam bem dispostos e contentes com mais um equipamento para a promoção da saúde. Dona Maria (60), estava radiante. “Agora contamos com a academia, vou poder melhorar ainda mais minha saúde. Só temos a agradecer”, comemorou.

O novo espaço público que leva o nome de MANUEL LARENTINO “SEU MANÚ”, oferecerá de forma gratuita à população, um espaço dotado de infraestrutura, e profissionais qualificados, destinado ao desenvolvimento de práticas corporais, orientação de atividade física, promoção de ações de segurança alimentar e nutricional, educação alimentar, bem como temáticas que envolvam a realidade local, seguindo todos os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Presidente da Câmara de Vereadores, Neto do Pai João, várias autoridades, lideranças comunitárias e populares prestigiaram o evento.


POSTO DE SAÚDE DO BREJO


Em solenidade no último dia 05 de dezembro, o prefeito Ivan Neto entregou o posto Raimundo Ribeiro Paz, na localidade de Brejo. Essa unidade de saúde vai desafogar o posto do Mundo Novo, proporcionando mais qualidade no atendimento, em ambas as localidades.

O prefeito, esclareceu que a orientação aos gestores da saúde é que sua preocupação vai além das conquistas na infraestrutura, “melhorar a atenção às pessoas, facilitar o acesso e o acolhimento” é uma de suas metas. 

População, secretários municipais, o vereador Gerson Castelo, o ex-vice prefeito de Aratuba Paulo Sérgio e ex-vereador Edmar Junior estiveram presentes no evento. 

Com informações PMA