Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2022

PRIMEIRA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE ARATUBA ELEGE SUA DIRETORIA

O EVENTO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTES DO EXECUTIVO E VÁRIAS LIDERANÇAS LOCAIS.



Nesta segunda-feira (04), foi realizada na localidade de Fernandes, a assembleia geral de eleição e posse da diretoria da Associação dos Catadores e Catadoras de Reciclagem de Aratuba, sendo eleita presidenta, Edinelia Tavares e vice Isael Gonçalves.

A presidenta eleita, Edinelia Tavares, agradeceu o apoio dos associados e se colocou à disposição de todos para apoiar no crescimento da associação. Edinelia frisou ainda que, não é fácil o trabalho de catador de recicláveis, e se necessário for vai até Brasília ou a qualquer outro lugar para conseguir parcerias. 

Presentes no evento o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Aratuba Valber Lima, o Procurador do Munícipio Markes Rafhael e o Diretor da Secretaria de Assistência Social Jozueldo, em nome do Prefeito Joerly Vítor disponibilizar total apoio a nova associação com serviços que historicamente ganha visibilidade no município como a primeira associação do segmento em sessenta e cinco anos de existência de Aratuba. No ato foi ofertada assessoria jurídica e contábil para auxiliar no funcionamento da associação.

Em sua fala o líder comunitário Victero Bruno ressaltou a importância do momento, bem como a participação da juventude na assembleia geral.




O trabalho dos catadores e catadores de materiais recicláveis de Aratuba traz vários benefícios para o meio ambiente, para a nossa saúde e até para o nosso bolso, pois o processo de reciclagem reduz a poluição do solo, da água e do ar, colabora para a redução da emissão de GEE (gases de efeito estufa), reduz o custo de produção; e diminui a exploração de recursos naturais.

Além das lideranças comunitárias e lideranças indígenas, a assembleia geral contou com a participação dos técnicos Junho Bezerra, João Bastia Castelo Branco e Talvanio Medeiros representantes do Consórcio Associação Pública dos Municípios do Maciço do Baturité para o Saneamento Ambiental – AMSA, um forte parceiro no processo de construção e implantação da associação.

“Enquanto vemos a grande dificuldade de o poder executivo apoiar as associações em alguns municípios, Aratuba tem um grande diferencial no que diz respeito a este apoio, o poder executivo apoia diretamente as associações”, comentou, o técnico Junho Bezerra.