Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Sest/Senat abre vagas para cursos gratuitos e online em diversas áreas

Após a conclusão dos cursos, os participantes farão uma avaliação cuja nota deverá ser maior ou igual a 600, que dará direito ao certificado.

Com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, aliando as vantagens e as comodidades da internet, o Sest Senat Fortaleza oferece gratuitamente cursos a distância em diversas áreas. Os cursos acontecem após a confirmação da matrícula (no período máximo de 24 horas) que pode ser feita no site do Sest Senat através do link do programa.

Os cursos livres são: Logística: Custos e Nível de Serviço (aborda os conceitos essenciais de custo de produção e logísticos, estratégias para a formação de preços, dentre outros); Logística: Gestão de Estoques e Armazenagem (aborda os principais conceitos e práticas da gestão de estoques de mercadorias e outros aspectos); DST/AIDS – Da Prevenção ao Tratamento(aborda as doenças sexualmente transmissíveis mais comuns no Brasil, como identificá-las e preveni-las); Noções de Meio Ambiente (aborda o importante papel que o indivíduo desempenha nos assuntos ambientais, contribuindo para a formação de cidadãos mais preocupados com a preservação ambiental) e Gestão do Tempo (obter informações sobre a importância da gestão do tempo no seu cotidiano e os desafios que são impostos por ele).

Já nos cursos regulamentados, inicialmente, está sendo oferecido o de  Transportador Autônomo de Cargas – TAC, com foco nas ações dos transportadores autônomos para que eles exerçam suas atividades profissionais com a qualidade e a segurança exigidas pelo mercado, conforme a Resolução nº 4.799/2015 da ANTT. Os participantes deste curso obterão o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas – RNTRC para o exercício regular do transporte rodoviário autônomo de cargas.

Após a conclusão dos cursos, os participantes farão uma avaliação cuja nota deverá ser maior ou igual a 600, que dará direito ao certificado.

Com informações da Tribuna do Ceará.