Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Aratuba: Mês de férias escolares começa com inauguração da nova brinquedoteca

A primeira brinquedoteca de Aratuba foi criada na gestão do ex-prefeito Wolner Santos em 2005.

CRIANÇAS CONHECENDO A NOVA BRINQUEDOTECA
Na última segunda-feira (06), o dia foi de festa para as famílias e as crianças, no município de Aratuba. Em clima de muita animação e diversão foi inaugurada a nova brinquedoteca da cidade. Durante a inauguração, as crianças puderam conhecer o novo espaço oferecido para elas e se familiazarem com o novo equipamento sócio educacional. 

SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO
O objetivo da brinquedoteca é proporcionar às crianças um espaço lúdico com acesso a jogos educativos e brincadeiras que priorizem o social, bem como um espaço para interação das mães com os filhos, que por vezes é prejudicada em virtude das tarefas diárias. Além disso, a brinquedoteca tem a função de trabalhar questões para um crescimento mais saudável, tanto no âmbito social como de saúde e educação, sempre priorizando o fortalecimento dos vínculos afetivos. 

CRIANÇAS CONHECENDO A NOVA BRINQUEDOTECA
Para a pedagoga e coordenadora do CRAS de Aratuba, Lireuda Pereira, estimular crianças durante a brincadeira é saudável em diversos fatores. “Devemos não apenas estimular o brincar, mas também oferecer oportunidades de acesso a brincadeiras e atividades específicas. Através das brincadeiras e jogos, as crianças, pela fantasia, mostram o seu mundo particular, demonstrando seus sentimentos que não são falados. O Prefeito Ivan Neto em sua gestão tem priorizado a valorização da família como base primordial a ser trabalhada no desenvolvimento e progresso de Aratuba, e nós do CRAS estamos engajados para cumprimos todas as metas necessárias para a promoção da qualidade de vida do povo aratubense”, comentou Lireuda.  

DA DIREITA PARA A ESQUERDA: PRIMEIRA DAMA AO LADO DE SECRETÁRIAS E TÉCNICAS DA GESTÃO
Durante o evento, a primeira dama, Janaina Santos, honrada em participar da inauguração, contou que o novo espaço poderá ser muito útil para as crianças em suas atividades extracurriculares. Janaina disse, também, que Ivan Neto não tem medido esforços para investir na educação e no social de Aratuba.

A Secretária de Assistência Social, Francília Pacheco, organizou juntamente com sua equipe os mínimos detalhes para o funcionamento da Brinquedoteca, que atenderá crianças entre 3 e 6 anos. O funcionamento do espaço será de segunda a sexta, das 8h às 17h. Quem também foi conferir de perto a inauguração do novo espaço lúdico foi a Secretaria de Administração e Finanças, Cristina Santos, que vibrou e aprovou tudo o que viu.  

VEREADOR GERSON CASTELO AO LADO DE SECRETÁRIOS DA GESTÃO 


Além da presença dos vereadores Gerson Castelo e Ivanir Bernardo, prestigiaram o evento todos secretários do município, integrantes dos programas sociais e sociedade civil. Ivan Neto foi representado no ato pela Chefe de Gabinete, Isabel Fernandes