Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA: ARATUBA BEM TE QUERO

Diante da necessidade de se estabelecer a promoção da qualidade de vida dos aratubenses, Professora Adiléa Farias apresenta alternativas.  


Na manhã da última sexta-feira (03/06) foi lançando no auditório da Escola Maria Júlia o PROJETO ARATUBA BEM TE QUERO, sob a responsabilidade da aratubense Adiléa Farias Lima.  

Segundo expõe Adiléa, o município de Aratuba vivencia nesta última década um processo acelerado de transformação em todas as suas dimensões. A cidade expande-se de forma abrupta, o comércio se diversifica em passos largos enquanto novos moradores chegam com a intenção de fixar sua moradia. Nesta mesma proporção multiplicam-se os problemas sociais gerados por meio dos vícios, das perversões, da violência, do desrespeito a natureza que vem sendo vítima do desmatamento, da falta de hábito de recolhimento correto do lixo doméstico, deixando a paisagem da nossa terra com um aspecto desolador. Neste contexto o programa surgiu da necessidade de contribuir para a formação de políticas que resultem no conjunto de ações para construir uma rede de apoio compartilhado entre todos os setores da sociedade com vistas a transformar essa realidade preocupante.



O PROJETO ARATUBA BEM TE QUERO é concebido por meio de sete eixos estruturantes que estão diretamente ligados a preservação da vida: ecologia, espiritualidade, cultura, moradia, trabalho, sociabilidade, alimentação.

Os recursos humanos para a realização deste projeto deverão compor grupo de 7 membros em cada comunidade formado por: criança, adolescente, pai, mãe, professor(a), avô, avó. Todos voluntários.

A mentora do projeto social é Ex-Secretária de Educação do Município de Aratuba e atual servidora do estado na Escola José Joacy Pereira.

Durante o evento o Secretário de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno, Ministrou uma palestra temática “Desafios da Educação Ambiental em Aratuba”.

Além de professores e representantes das comunidades, o Ex-Prefeito Júlio Cesar Lima Batista, Padre Moacir Cordeiro Leite, Bernardo Vice-Presidente do SINDIARA, o Vereador Jean Martins, o Servidor Público Nilson Santana e o Secretário de Recursos Hídricos Sérgio Passos prestigiaram o evento.