Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vereador Ivanir Bernardo apoia campanha de conscientização ambiental em Aratuba

A ação foi coordenada pelo grupo JUVENTUDE EM FOCO.

Na tentativa de conscientizar a população quanto à destinação correta do lixo, o Vereador Ivanir Bernardo (PROS) apoiou a juventude e participou de uma campanha de conscientização ambiental na localidade de Fernandes, em Aratuba. A ação foi realizada no último dia 19 de julho, sábado, e contou com a coordenação do grupo JUVENTUDE EM FOCO.

Na oportunidade, foram realizadas visitas domiciliares, bate papo informativo sobre como o cidadão deve recolher e destinar o que já não lhe interessa mais e a importância de evitar depositar lixo não orgânico nos terrenos baldios, o que pode facilita o entupimento de bueiros e, consequentemente, possíveis enchentes.

Ivanir Bernardo também fez doação de tambores de lixo para facilitar a vida dos moradores da comunidade, outro aspecto bastante abordado foi a importância do manuseio e destino correto do lixo orgânico produzido na comunidade.

“Ocorre que a falta de conhecimento faz com que, o que não serve mais para o cidadão seja descartado de maneira errada, o que facilita o acúmulo em terrenos e o entupimento de bueiros, um dos grandes motivadores das enchentes, inclusive. É um problema sério, que devemos tentar resolver por meio de campanhas, distribuindo folhetos e explicando como o lixo pode ser descartado e, inclusive, reciclado”, defende Ivanir Bernardo.
_____________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE
Precisando de portão de qualidade? O Novo Taboca Faz. Contato: (85) 96743627