Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Aratubense Júlio Neto é aprovado em 2º lugar no Mestrado da USP

Júlio Neto é uma das grandes promessas como cirurgião dentista, ainda ouviremos falar muito neste profissional.

Júlio Neto Souto Batista é mais um aratubense que nos enche de orgulho, recentemente ele foi aprovado para o mestrado em Reabilitação Oral no processo seletivo da Universidade de São Paulo – USP, conquistando o segundo lugar na classificação geral.

Exemplo de superação, o hoje mestrando saiu de sua terra natal: Aratuba – município localizado no Maciço de Baturité, no estado do Ceará.

Em 2011 o aratubense Júlio Neto se tornou acadêmico de Odontologia da Universidade Federal do Piauí, UFPI, e em 2013 participou da seleção para Bolsistas de Graduação no exterior por intermédio do programa Ciências sem Fronteiras do governo federal, quando o mesmo foi para a Europa (Itália), estudar odontologia em uma nova perspectiva.

VEJA O QUE ESCREVEU JÚLIO NETO EM SUA PÁGINA DO FACEBOOK PARA COMEMORAR A NOVA ETAPA EM SUA VIDA ACADÊMICA

Hoje me veio um filme a cabeça, desde a minha saída de uma cidade no interior do Ceará de 12 mil habitantes, Aratuba, após conclusão do ensino médio, até hoje, prestes a me formar em odontologia em uma universidade pública federal... O caminho foi longo e, por vezes, tortuoso, mas, como sempre digo, Deus cuida dos seus e deixa reservado o melhor para aqueles que o seguem e são fiéis! Hoje recebi a melhor notícia da minha vida até então: Fui aprovado no mestrado em Reabilitação Oral na USP, em Ribeirão Preto! Confesso que por vezes achei que nunca iria alcançar tal objetivo, mas, reitero, Deus guarda o melhor para os seus! Foi a primeira seleção de mestrado que fiz, logo na USP, e fui aprovado em 2º lugar!! O que estou sentindo não cabe em mim!! Muito obrigado a Deus, amigos e meus familiares!! Sem essa base que tenho nada disso seria possível!! O menino de Aratuba agora é mestrando da USP!!!!  Vamos comemorar!