Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Câmara de Vereadores de Mulungu promove capacitação

Além de legislar, o Poder Legislativo esta mudando a vida de dezenas de mulheres.


A Câmara de Vereadores do município de Mulungu, no Maciço de Baturité, que tem como presidente a Parlamentar Lyziane do Stuart, avança na metodologia administrativa e promove em parceria com o SENAC, vários cursos profissionalizantes para mulheres carentes.

A aula inaugural aconteceu no último dia 02 de junho na sede da Câmara de Vereadores e contou com a presença dos educandos selecionados e parlamentares.

O projeto de qualificação social e profissional para as famílias de Mulungu é um projeto pensado e executado pelo Poder Legislativo, que tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, articulado com outras políticas públicas, na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção de quarenta e cinco mulheres mulunguenses no mercado de trabalho.

As mulheres beneficiadas com os cursos de manicure e depilação serão capacitadas por profissionais renomados e a capacitação conta com oSELO DE QUALIDADE DO SENAC CEARÁ. Todo material didático é gratuito e no final todas receberão um certificado de qualificação profissional válido em todo território nacional.

“Estou adorando o curso de Manicure, Pedicure e Depilação mais uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos na área da beleza... Um bom conhecimento leva o individuo a ir cada vez mais longe de alcançar objetivos e sonhos por isso quero aproveitar ao máximo pois não é toda vida que aparece cursos maravilhosos como esses na minha cidade”, disse Lívia Sousa

“40 vagas ofertadas a nossas mulheres mulunguenses, fiquei feliz em ver a adesão aos cursos e ver que de alguma maneira contribuímos para o início dessa conquista profissional. Novas mulheres em breve no mercado do trabalho. Serão 45 dias de incansáveis aprendizados, parabéns meninas, sigam em frente, que comecem este curso com gosto de gás e se Deus quiser após concluírem, virão muitos outros”, postou Lyziane em sua página pessoal no facebook. 

Fonte:  Portal do Maciço