Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

Google adiciona a cidade de Aratuba ao serviço Street View

O Google passou a disponibilizar aos usuários do Google Maps a opção de Street View para a cidade Aratuba. O recurso permite que se possa fazer um passeio virtual pelas ruas da cidade, possibilitando identificar pontos de referência nas localidades.

A proposta do Google é que, até a Copa do Mundo de futebol no Brasil em 2014, todas as cidades-sede estejam abastecidas pelo serviço. Com isso, Aratuba agora permitem que os usuários visitem suas ruas virtualmente.

O serviço, que disponibiliza imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical, foi lançado em 2010 no país, o primeiro da América do Sul a contar com o Street View. Na época,  vários municípios foram mapeados, incluindo regiões metropolitanas das capitais e cidades históricas como Diamantina e Ouro Preto, em Minas Gerais. Atualmente, Fortaleza, também possuem o serviço.

A Redação da Revista Eletrônica Aratuba Online convida a você para realizar seu primeiro passeio virtual nas ruas de Aratuba. Para acessar o Google Street View CLIQUE AQUI. 

No dia 22 de agosto de 2012, nossa redação acompanhou o trabalho de captação de imagens do  Google Street View, reveja como tudo aconteceu:



GALERIA DE IMAGENS

Colaboração de Diognys Rodrigues