Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Fundação da Federação das Associações de Aratuba em pauta

Com a implantação da Federação das Associações em Aratuba, às associações vão se fortalecer no processo da aquisição de benéficos coletivos.

Aconteceu na manhã desta sábado (26), uma reunião ampliada na Escola Estadual José Joacy com a presença de 14 presidentes de associações comunitárias, líderes comunitários e outras lideranças. Na pauta estava a criação da Federação das Associações do Município de Aratuba.

As lideranças presentes no evento estudaram o estatuto que norteará a entidade e agendaram outra reunião ampliada para o dia 10 de maio, quando deverá ser  votada e empossada a Diretoria da Federação.

Esta é uma luta encamada pelo jovem sindicalista Arly Cordeiro que vem ganhando adesão das associações existentes em solo aratubense.

Com a implantação da Federação das Associações em Aratuba, às associações vão se fortalecer no processo da aquisição de benéficos coletivos, bem com terão seus direitos e prerrogativas assegurados por um órgão competente e autônomo.  Eliane do Pai João, João Evangelista e Elivania (Preta do SINTRAF) estão na coordenação do processo.

Redação Aratuba Online