Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Aulas de Ginástica Aeróbica Gratuitas em Aratuba

Iniciativa da instrutora Márcia Buena gera qualidade de vida para  dezenas de aratubenses.


A população aratubense passa a contar com aulas de ginástica aeróbica gratuita.  A atividade é apoiada pela Secretaria de Cultura e Esportes.

As aulas serão ministradas pela educadora Márcia Buena que possui experiência na área. A ginástica aeróbica trabalha todos os músculos, e além dos benefícios físicos também proporciona vantagens psicológicas.

A ginástica aeróbica é composta por movimentos suaves e pesados, rápidos e lentos para que os praticantes possam esquentar os músculos aos poucos até alcançar  o seu ápice. Desse modo, todos os músculos são trabalhados adequadamente a fim de proporcionar um desenvolvimento fisiológico, motor, sócio-afetivo e psicológico.

Segundo Valfrides Sampaio, gestor da Secretaria Cultura e Esportes, as aulas tiveram início no Pólo de Atendimento, porém devido ao sucesso e procura por vagas, já esta sendo estudada a possibilidade de um novo espaço para a ministração das aulas.

“Dentre os vários benefícios adquiridos, os participantes vão diminuir o colesterol, a obesidade, melhorar os batimentos cardíacos e poderem usufruir uma melhor qualidade de vida. Atividade aeróbica é uma das atividades mais completas para o corpo humano”, disse Valfrides.

Sobre o projeto, Valfrides disse que foi uma ideia da instrutora Márcia Buena. “Estamos dando total apoio a ela”, acrescentou.

As inscrições estão ainda estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria de Cultura e Esporte, ou diretamente com a instrutora Marcia Buena.  
__________________________________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE