Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Aratuba participa da II Mostra Nacional de Gestão do SUS em Brasília

Williame Santos é o representante oficial do município de Aratuba em Brasília.

O técnico da Secretária de Saúde Williame Santos, já se encontra na Capital Federal representando o município de Aratuba, Maciço de Baturité, atualmente, administrado por Ivan Santos Neto, participando da II Mostra Nacional de Gestão do SUS.

O Estado do Ceará tem quase 500 representantes na II Mostra Nacional de Gestão do SUS. Além disso, quase 12% dos trabalhos aprovados são cearenses e quase 130 secretários ou técnicos de Saúde estão presentes no evento, dentre eles o de Aratuba.

O encontro, em Brasília, de 2 a 6 de fevereiro de 2014, objetiva a promoção e a troca de experiências exitosas em gestão estratégica e participativa implementadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao longo dos seus 25 anos. O evento acontece no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

O evento realizado pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) este ano abriga ainda o II Acolhimento de Secretários Municipais de Saúde. O intuito é oferecer aos gestores momentos de esclarecimentos, pactuação e adesão a Programas Federais, além de apoio técnico para o fortalecimento da Gestão Estratégica e Participativa no SUS em suas regiões.

PUBLICIDADE DO SITE
A Segunda Mostra marca também os 60 anos do Ministério da Saúde (MS) e os 10 anos de Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP).

A II EXPOGEP vai ser marcada também por eventos internacionais que irão discutir e propor encaminhamentos a alguns dos maiores desafios dos sistemas de saúde em todo o mundo. Para discutir a articulação sistêmica, haverá a Oficina de Governança e Regionalização em Sistemas de Saúde.

Com a participação de Williame Santos na II Mostra Nacional de Gestão do SUS, representando a atual titular da secretaria, Rosângela Lopes, o nome do técnico se fortalece na pasta da saúde no município de Aratuba e se torna um dos candidatos que poderá colaborar de forma direta no comando da secretária enquanto Rosângela Lopes estiver de licença maternidade.