Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Igreja de Cristo no Brasil em Aratuba constrói Templo no Distrito de Pai João

O trabalho desenvolvido pelos Pastores: Eduardo e Gilailson, tornou a Igreja em Aratuba uma referência para a sociedade local. 

Em menos de um ano os Pastores da Igreja de Cristo no Brasil em Aratuba, Carlos Eduardo Costa Silva, consagrado em 27/04/2013 e Francisco Gilailson Queiroz Menezes, consagrado 20/07/2013, se tornam referência na cidade de Aratuba pelo excelente trabalho eclesiástico e social que vêem realizando, e abrangendo os mais diversos segmentos da sociedade aratubense

Os jovens Pastores estão cada vez mais adquirindo através do notável desempenho ministerial, o respeito, o prestígio , o reconhecimento dos fies e da sociedade local pelo caráter de cada um deles, humildade, compromisso com a obra de Deus e a devida atenção as necessidades da igreja.

Conforme a divisão de tarefas da própria Igreja, o Pr. Gilailson Queiroz é responsável pelo  trabalho na Igreja em Pai João, o Pr. Eduardo é Presidente da Igreja em Aratuba, portanto supervisiona as congregações.

Aos pouco o trabalho eclesiástico da Igreja de Cristo no Brasil em Aratuba, tem alcançado um notório crescimento na sede do município e na zona rural. Um dos destaques da atuação destes jovens Pastores é a construção de um Templo Evangélico no Distrito de Pai João. No dia 23/09/2013 foi realizado o lançamento da pedra fundamental. O terreno medindo 7 metros de largura e 21,5 metros de cumprimento para a construção do Templo é fruto de uma doação.

Na manhã da última terça-feira, 03/12/2013, nossa redação acompanhou os dois Pastores até o local da construção que já se encontra na fase da cobertura. A Igreja em Pai João é composta por um número estimado de 45 pessoas, sendo, 20 crianças, 10 congregados e 15 membros batizados. Enquanto o Templo é concluído, os cultos acontecem três vezes por semana nas residências dos fies.

A Igreja de Cristo no Brasil em Aratuba faz parte da Região Leste e Oeste Ceará, composta de 95 Igrejas, totalizando 8.000 membros e congregados. Os obreiros se reúnem três vezes ao ano e a cada dois anos elegem sua Diretória Regional composta de oito membros, no dia 24/11/2013, foi eleita a Diretória Regional para o Biênio 2014 - 2015, onde a Igreja de Aratuba tem um participante, Pr. Gilailson Queiroz, que ocupa o cargo de 2º Tesoureiro/Tesoureiro de Missões.