Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ARATUBA REALIZA COM SUCESSO A 1ª SEMANA DO BEBÊ

Famílias de todas as regiões do município participaram do evento.
A Prefeitura do Aratuba realizou, de 09 a 13 de dezembro, a 1ª Semana do Bebê. A iniciativa é uma estratégia de mobilização social, apoiada pelo UNICEF, com objetivo de garantir políticas públicas que priorizem o direito à sobrevivência e ao bom desenvolvimento de crianças de até seis anos. 

Durante a Semana do Bebê, foram realizadas diversas atividades relacionadas à saúde dos bebês e de suas mães, tais como: atividades lúdicas, oficinas temáticas e rodas de conversas nos Pólos de Convivência, tudo isso em favor dos direitos e bem estar das famílias aratubenses, na prevenção da violência, a importância da amamentação e a redução da mortalidade infantil.

O Vereador Gerson Castelo, parabenizou as mães e toda a equipe que participou do evento: “A semana do bebê acabou, porém, as ações em favor da primeira infância que são realizadas pelas Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Sáude, continuam através das ações no cotidiano”. Concluiu o vereador.

Em Aratuba, a Semana do Bebê também marca o início da busca pela conquista do Selo Unicef 2013 / 2016.  O evento foi realizado por meio da Secretaria de Assistência Social, Comissão Pró-Selo UNICEF, CRAS com a participação das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, além da parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No encerramento da Semana do Bebê, sendo observados os critérios estabelecidos pelas políticas públicas da Assistência Social, várias famílias receberam kits bebê e cestas básicas.

Os Vereadores Gerson Castelo, Aila Santana e Jean Martins prestigiaram o evento. 
Fotos: Antonieta   
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE