Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

AJA PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

A coleta é fruto da parceria entre a Associação da Juventude de Aratuba e o FUJISAN formando o Banco de Sangue de Aratuba.

Mais uma vez, todo o município de Aratuba é convocado para fazer parte de uma mega-operação em defesa da vida. No dia 14 de dezembro de 2013, a AJA – Associação da Juventude de Aratuba e o FUJISAN promoverão a campanha de doação de sangue, onde todas as pessoas entre 18 e 67 anos, (a partir dos 16 anos acompanhados dos pais ou responsáveis), pesando acima de 50 quilos, poderão ser doadores. A campanha faz parte da programação da AJA de fim de ano.

A campanha foi lançada após a celebração do convênio sem ônus assinado pelos presidentes das duas instituições. Para Joerly Victor dirigente da AJA a campanha se torna oportuna uma vez que a instituição além de contribuir com o desenvolvimento social, deve também contribuir para a saúde e a existência da vida em todos os sentidos. “Nossa proposta é que as campanhas de coleta sejam constantes, trabalharemos para que possamos executá-la a cada 06 meses, que se torne comum na vida de nosso povo”, completou.

A doação é rápida, dura cerca de 7 minutos, o doador deve estar sadío, bem alimentado e não possuir doenças crônicas. Além de salvar à vida de centenas de pessoas, o doador conta com benefício de ser isento de pagar taxas de inscrições em concursos públicos. Pretende-se arrecadar nessa campanha um total de 200 bolsas de sangue.

A campanha acontecerá de 8h às 17h, na escola Estadual José Joacy Pereira, ao lado do Hospital Padre Dionísio. Após a campanha, qualquer pessoas ou familiar de Aratuba que necessitar de sangue, antes ou pós-cirurgia ou alguma outra necessidade do gênero, podem entrar em contato com a AJA e solicitar o serviço que é gratuito. No mesmo instante, a AJA entrará em contato com o FUJISAN que disponibilizará imediatamente o tipo e fator sanguíneo solicitado ao paciente no hospital, o qual, o mesmo se encontra internado.
Fonte: AJA - Aratuba
____________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE