Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Veja os requerimentos da última Sessão (06/08)



Vereadora Aila defende Água e Esgoto no novo Conjunto Habitacional
A vereadora Aila Santana solicitou através de requerimento, ao Chefe do Poder Executivo a tomada de providências no sentido de elaborar o croqui do terreno do novo Conjunto Habitacional, localizado depois do Centro de Fisioterapia. A finalidade da indicação é viabilizar junto a Companhia de Água e Esgoto do Estado de Ceará (CAGECE), a ampliação da Rede de Água e Esgoto.

Segundo Aila Santana a ampliação da rede é uma necessidade para o desenvolvimento do município, assim como envolve também questões de saúde pública.

Aratuba avançara com o Conselho Municipal da Juventude
A proposta foi apresentada por Julina Guedes. De acordo com a parlamentar, o conselho ajudará muito a se discutir políticas voltadas para a juventude do nosso município.

Iniciado ainda jovem na política, a vereadora Julina Gudes (PMDB) apresentou na sessão da Câmara de Vereadores da última terça – feira (06/08) requerimento que indica a criação do Conselho de Juventude da Cidade de Aratuba.

“Esse Conselho ajudará muito a se discutir políticas voltadas para a juventude do nosso município, o que ainda não existe por aqui, pois ouviremos sugestões e proposições. Como já existem outros conselhos na cidade, o da juventude irá ajudar o gestor municipal a programar políticas voltadas para a juventude”, explicou Julina.

Além da indicação da criação do CMJA Julina Gudes cobrou ao Executivo a formalização de um Departamento específico para tratar dos assuntos relacionados à juventude na estrutura organizacional da Secretaria de Assistência Social ou outra pasta que se adeque a realidade da municipalidade.

Hellanyo Lemos defende a criação de Projetos para a Saúde 
O Vereador Hellanyo Lemos apresentou Anteprojeto de Lei em plenário no último dia 06,  indicando a efetivação do  PROGRAMA BOM DE BOCA NO MUNICÍPIO DE ARATUBA.

“É inquestionável a importância da saúde bucal de todos os cidadãos onde a higiene, entre outros hábitos se insere como medida preventiva de doenças e cáries”, disse o parlamentar.

Diante dessa certeza e da constatação, de diversas iniciativas que tem por objetivo informar e incutir nas crianças o hábito da higiene bucal, é que surgiu apresente vontade legislativa.

Vereador Gerson Castelo cobra melhorias para postos de saúde
O Vereador Gerson Castelo (PSB) apresentou uma Indicação na Câmara Municipal de Aratuba, solicitando melhorias para no Centro de Saúde da Sede do Município e nas Unidades Básicas de Saúde das localidades de Jardim, Barriguda, Mundo Novo e Serra Verde.

O Parlamentar ainda defendeu a para a contenção e retirada de porcos do lixão, localizado entre as comunidades de Fernandes e Balança há décadas.

Para Gerson Castelo melhorias na saúde devem ser prioridade objetivando a promoção e execução das politicas públicas na área cujo resultado será a garantia da qualidade de vida para os aratubenses. 
Fonte: www.camaradearatuba.com.br