Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2020

COM UMA DIFERENÇA DE 44 VOTOS JOERLY VÍTOR É O PRIMEIRO SINDICALISTA ELEITO A PREFEITO DE ARATUBA

O NOVO PREFEITO TEVE UMA DISPUTA ACIRRADA COM O SEGUNDO COLOCANDO, ELE ASSUMIRÁ O COMANDO DA CIDADE EM 1º DE JANEIRO DE 2021.

Com 3.367 (35,76%) dos votos, Joerly Vítor (REPUBLICANOS) foi eleito à Prefeitura de Aratuba. O atual vice-prefeito Furinga Menezes (PSD), ficou em segundo lugar, com 3.323 votos (35,29%), Ivan Neto (PP) Ficou na terceira colocação com 2.725 (28,94%) dos votos. Ao final da contagem de votos foi registrado 10,87% de abstenção, 1,22% votos brancos e 2,67% votos nulos.

Logo após a acirrada apuração dos votos, correligionários e apoiadores tomaram Joerly e Chico Abel nos braços e os conduziram com euforia pelas principais ruas da cidade comemorando a vitória. Essa é a primeira vez, que a cidade elege um candidato a prefeito que não pertence há famílias tradicionais, iniciando-se então um novo ciclo na vida política dos aratubenses.

Joerly Vítor tem 33 anos, é casado com Kessya Gomes, com quem tem um filho. Tem ensino superior, é sindicalista e servidor público municipal. O vice é Chico Abel, do PL, que tem 42 anos. Os dois fazem parte da coligação A Verdadeira Mudança, formada pelos partidos REPUBLICANOS, PL, MDB e PSB.

Além de populares Joerly contou com o apoio do ex-presidente da câmara e ex-prefeito interino Paulo Sérgio (MDB), Peta Marcelino (PSB), Roberto Mendes (PC do B), além dos deputados estaduais Evandro Leitão (PDT), Dra. Silvana (PL) e deputados federais Robério Monteiro (PDT), Denis Bezerra (PSB), Dr. Jaziel (PL) e ex-deputado federal Ronaldo Martins (REPUBLICANOS) e de Beto da Mare ex-prefeito e atual vice-presidente do PL em Aratuba.  

Nas redes sociais Beto da Maré parabenizou a chapa vencedora Joerly e Chico Abel, como também todos os candidatos a vereador, militância e, principalmente, os eleitores que acreditaram nesse jovem. Parabenizou também todos os outros candidatos por terem proporcionado um pleito democrático. “Vamos em frente”, disse Beto.

O advogado Markes Rafhael juntamente com bacharelando Gildanio Marreiro assumiram a assessoria jurídica da campanha.