Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Julina Gudes: Trabalhadores – Lutas e Desafios

Julina parabeniza os trabalhadores de Aratuba e faz uma breve prestação de contas da sua luta.

Esforço, labutação, lida, luta; aplicação da atividade humana a qualquer exercício de caráter físico ou intelectual. Essas são apenas duas definições de trabalho que costumo utilizar no cotidiano”, disse Julina Gudes.

Segundo a parlamentar, trabalhar é uma atividade que, quando há envolvimento, nos traz satisfação, prazer, paz e equilíbrio, o que faz com que, consequentemente, tenhamos melhores condições físicas, além de uma vida fértil e saudável. Para Julina os desafios enfrentados rotineiramente pelos trabalhares vão além do que se pode descrever, na visão da presidente do parlamento aratubense, é preciso respeitar, valorizar e dialogar com os trabalhadores respeitando suas individualidades e a categoria que eles pertencem.

Como representante do povo e dos trabalhadores de Aratuba, vereadora  apresentou durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, requerimento direcionado ao Executivo, cobrando reajuste salarial para os servidores públicos municipais de Aratuba. Ela sugeriu um percentual para a recomposição salarial, e defende que deve ser negociado entre a prefeitura e o sindicato representante da categoria para chegar a um valor que satisfaça as duas partes e que não exceda mais de 52% do orçamento com a folha de pagamento.

Julina observa que o funcionário público de Aratuba já sente a desvalorização salarial diante da perda do poder aquisitivo do real e do aumento inflacionário nos últimos anos. “Um Agente Administrativo, por exemplo, tem salário base de R$ 710,00. Se ele tiver que pagar aluguel, lá se vai cerca de R$ 250,00. E se ele tiver três ou quatro filhos? Como vai sustentá-los?”, questiona.

Outra ação da parlamentar apoiada pelos demais vereadores foi à criação da Ouvidoria Parlamentar em fevereiro de 2013, como instrumento de comunicação entre o cidadão e o Poder Legislativo, possibilitando à sociedade a responsabilidade de atuar junto aos seus representantes para fazer reclamações, denúncias, sugestões e obter informações.

“Nossa luta em favor dos trabalhadores de nossa querida Aratuba apenas começou, no legislativo temos um grupo forte e comprometido com nosso povo. Hellanyo, Gersim, Chico Abel, Neto, Aila, Tota Barbosa, Ivanir do Senhor e Jean Martins são representantes do povo que juntamente com presidência do legislativo tem procurado defender o melhor para nossos trabalhadores” Conclui Julina.