Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Acidente com helicóptero em Guaramiranga deixa empresário ferido

Seis pessoas estavam a bordo da aeronave
Engenheiro José Carlos Pontes sai do IJF em ambulância 
do Samu. Ele foi transferido para o hospital São Mateus.
Um acidente com helicóptero em que estavam seis pessoas foi registrado em Guaramiranga, a 102 km de Fortaleza, no fim da manhã desta quinta-feira, 30. Um dos passageiros teve a perna amputada. Os demais não ficaram feridos.

O subtentente Alexandre Barroso, do Corpo de Bombeiros de Guaramiranga, informou ao O POVO Online que a vítima é o engenheiro José Carlos Pontes, presidente do grupo Marquise, que foi levado para o hospital da cidade e depois encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Os outros passageiros eram a sogra do engenheiro, Guiomar Marinho, a esposa Denise Pontes, o empresário Deib Otoch Jr, sua mulher e um major da Polícia Militar (PM), que pilotava o helicóptero no momento do acidente. 

O engenheiro chegou por volta de 13h ao IJF. Lá, também desembarcou em um outro helicóptero sua esposa Denise Pontes, que, abalada, também acabou sendo internada.


No IJF estavam o ex-senador Tasso Jereissati, o coronel Francisco Bezerra, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

O acidente
De acordo com o major George Girão, coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros, a aeronave, particular, tombou à esquerda após o pouso no sítio Tibagi, de propriedade do empresário José Carlos Pontes, por volta das 11h45min.

O sítio Tibagi, na região do Maciço de Baturité, é uma reserva ambiental particular, autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Redação O POVO Online