Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Hoje é dia de promoção no Furinga Supermercado e Frigorífico

Todo sábado você só vai encontrar as melhores frutas e verduras no melhor preço da cidade no Furinga Supermercado e Frigorífico. Aproveite a promoção.


A importância do consumir frutas
Não é de hoje que sabemos da importância de consumir frutas no nosso dia a dia. Desde que nos entendemos por gente, ouvimos nossos pais nos dizendo que precisamos comer mais frutas, mas a grande verdade é que eles nunca nos disseram exatamente o porquê isso é importante.

As frutas são grandes fontes de nutrientes, principalmente de vitaminas e a carência delas pode causar problemas graves à nossa saúde, além de problemas ao nosso corpo como o ganho de peso também responsável por inúmeros outros problemas de saúde.

Além de vitaminas, as frutas são ótimas fontes de fibras que são responsáveis pela saciedade e ajudam na limpeza do organismo eliminando impurezas e auxiliando no funcionamento do intestino.

Características das frutas
- Ricas em fibras;
- Ricas em água;
- Ricas em flavonoides (antioxidantes), principalmente as uvas;
- Ricas em vitaminas;
- Sabor agradável;
- Possuem baixa quantidade de gordura;
- Possuem baixo valor calórico;
- Baratas se comparadas a outros alimentos;
- Pode ser consumida sozinha ou misturada com outras frutas e alimentos, inclusive em saladas ou ainda em forma de sucos;
- Podem ser consumidas por diabéticos, mas com moderação.

Alguns Benefícios das frutas para o organismo
- Previnem doenças crônicas como depressão;
- Previnem doenças do coração e cânceres;
- Sacia a fome ajudando no emagrecimento;
- Regula o colesterol;
- Ajudam na saciedade e perda de peso.

Recomendação de consumo de frutas
A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que seja consumido o mínimo de 3 porções de frutas por dia, porém é preciso atentar a variedade. Quanto mais variedade de frutas você consumir, melhor.

Uma maneira de aumentar o consumo de frutas é adicioná-las as refeições como sobremesas ou em forma de sucos que devem ser consumidos imediatamente ou perdem as suas propriedades nutricionais.

Outra maneira de consumir frutas é nos intervalos entre as grandes refeições. Isso evita inclusive que você tenha fome e belisque coisas gordurosas.

Artigo do site dietasealimentos.com.br