Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

PEDIDO DE CASSAÇÃO CONTRA IVAN NETO É ARQUIVADO

Durante a sessão Câmara arquiva pedido de Cassação contra Ivan Neto e recebe denúncia contra o Vereador Jean Martins.

A Câmara Municipal de Aratuba arquivou o pedido de cassação do prefeito Ivan Neto (PROS) durante a sessão da última terça-feira (19/05). A denúncia impetrada por Adriano Oliveira Sousa foi rejeitada na Comissão de Justiça e de Redação com a justificativa de não haver amparo legal e materialidade da matéria em tramitação.

Segundo o Vereador Hellanyo Lemos, relator da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, nenhum dos motivos mencionados pelo Adriano no pedido de cassação se enquadra no que o Regimento Interno para cassação. O advogado de Ivan Neto, Dr. Macedo, disse que a denúncia e descabida inconstitucional.

Durante a sessão ordinária a presidência da casa com base no parecer da relatoria da CJR decidiu pelo arquivamento da denúncia de infração político administrativa. O Prefeito Ivan Neto compareceu ao plenário acompanhado de sua família e correligionários, uma multidão lotou a galeria da câmara e a rua que dá acesso ao prédio do legislativo.

O pedido de cassação do Prefeito Ivan Neto gera um capítulo inédito na história política de Aratuba com um desfecho inusitado, no final da sessão a denúncia contra o gestor é arquivada e o senhor Raimundo Nonato Pereira Martins (Piloto), apresenta denúncia contra o Vereador Jean Martins que agora vai enfrentar a Comissão de ética e Decoro Parlamentar da Casa.

Em entrevista ao radialista Neto Rodrigues Jean Martins disse que em relação as denúncias apresentas contra sua pessoa, ele tem direito à ampla defesa e sua consciência está tranquila.

O que nos resta é aguardarmos as cenas dos próximos capítulos, com direito a intervalos e longos bastidores.