Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Aluna da Escola Indígena é destaque na Olimpíada de Matemática

A aluna Antônia da Silva Santos, conhecida como Toinha Kanindé, é destaque na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP 2014.


Na tarde última quinta-feira 14/05/2015, Toinha Kanindé. recebeu o certificado de Menção Honrosa pelo seu excelente desempenho nas duas fases da Olimpíada. Alunos e professores da Escola Indígena Manoel Francisco dos Santos homenageou a estudante modelo pela sua conquista, sendo uma das melhores alunas de matemática do País.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Antônia fala que a Olimpíada é uma porta de entrada para a universidade. “Essa conquista foi o primeiro passo de minha jornada, uma oportunidade para mostrar um pouco de meus conhecimentos e buscar sempre o melhor da área de matemática, que uma disciplina na qual o admiro”, acrescentou.

Antônia Santos tem muitas metas para seu futuro, entre elas destacamos: O aprofundamento na área de matemática, química ou antropologia, todas essas áreas de conhecimento tem facilidade de conhecimentos. Enfim concluir o Ensino Médio e galgar o ingresso em uma universidade pública.

A estudante destaca que conseguir essa menção honrosa, foi o mesmo que ganhar a medalha de ouro. Antônia concorreu com mais de 20 milhões de inscritos na olimpíada, fincando entre os 46 mil melhores do Brasil. Para a Escola Indígena é um orgulho ter uma aluna nesse nível, que desde criança que estudo na Escola Indígena Kanindé.  

Com informações de Nilton Kanindé.