Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Aratuba vai participar do Campeonato Cearense de Futebol Amador Sub-17

Como valorização e incentivo ao esporte local, o prefeito Ivan Neto autorizou o transporte para o deslocamento dos atletas.

A Federação de Futebol Amador do Estado do Ceará, entidade que congrega o futebol amador cearense, informa que as inscrições para o Campeonato Cearense de Futebol Amador Sub-17 continuam abertas até a próxima sexta-feira, dia 15. 

A competição, que congregará equipes de todo o Estado, movimentará times amadoras e profissionais, de modo a congregar jovens atletas dando oportunidade de intercambio e crescimento futebolístico. A princípio, destaca o presidente da entidade, o radialista Tony Pereira, os jogos serão em Fortaleza e Região Metropolitana. Entretanto, esclarece, que algumas partidas poderão ser realizadas em cidades distante da capital alencarina, bastando para isso que seja feito acordo entre as equipes. É o caso, por exemplo, de Quixeramobim que garante apoio aos times de seu grupo visando realização de jogos em seu estádio. Todavia, essas definições só podem acontecer após o encerramento das inscrições e da divulgação da tabela.

Não há dificuldade que vença nossa força de vontade. É dessa forma que Gedimar Júnior, dirigente e incentivador do esporte no município de Aratuba - Região do Maciço de Baturité -, se refere ao fato de ter assegurado participação na competição sub-17. Contando com apoio da prefeitura de Aratuba - o prefeito Ivan Neto cedeu o transporte para deslocamento para os jogos -, com apoio de alguns comerciantes, do desportista e líder comunitário Marcos Sabá e, treinando no estádio Joacy Pereira, a seleção de Aratuba (Clube Atlético Aratubense) será o único representante do Maciço no evento, fato que aumenta a responsabilidade do escrete serrano. 

Como foi a primeira equipe oficialmente a se inscrever, a Seleção de Aratuba foi convidada, e aceitou, para fazer a abertura oficial da competição. O adversário ainda não foi definido. No momento, Aratuba faz treinos e amistosos na Região. No último final de semana jogou contra Baturité e empatou em 0x0.

INSCRIÇÕES ABERTAS
Continuam abertas as inscrições para três competições de futebol de base. O Sub-08, Sub-10 e Sub-17 recebem inscrições até a próxima sexta, dia 15. Nos dois campeonatos infantis serão apenas 8 equipes em categoria e as vagas estão se encerrando. No sub 17 o limite é de 16 agremiações. Contatos podem ser feitos pelo E-mail: copasub20@hotmail.com ou pelos telefones: 85 - 9632 1970 tim, ou 85-8878 7011 oi. O whatsapp é 85-9942 4768. 

Com informações do site Show de Futebol