Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Ivan Neto conversa com a redação do Aratuba Online sobre o pagamento de dezembro/2012

Ivan  Neto, em entrevista à reportagem do Aratuba Online por telefone, disse que vai honrar o compromisso de pagar aos funcionários que estão com salários de Dezembro/2012 atrasados.

O chefe do executivo municipal falou sobre o assunto que tem tirado o sono de muita gente, e disse que desde seu primeiro dia como prefeito de Aratuba não tem medido esforços na tentativa de quitar a divida da folha de pagamento que se arrasta desde dezembro/2012.

A intenção da prefeitura é pagar a todos os servidores, entretanto a folha da educação é de um valor muito alto. Pensando no bem estar do funcionalismo público, Ivan Neto, tentou uma autorização judicial para utilizar recursos do FUNDEB, objetivando quitar de uma vez por todas o atraso salarial dos servidores que são pagos com o FUNDB 60 e o FUNDEB 40.

Ivan Neto informou a nossa redação que até o final da tarde da última sexta-feira dia 15, a prefeitura não tinha recebido um parecer do judiciário a respeito da autorização pleiteada, portanto na próxima segunda-feira, dia 18, será informado ao sistema bancário, à folha de pagamento de todos os servidores referente a dezembro de 2012, inclusive os que recebem seus vencimentos pelo Fundo Municipal de Educação, ficando no aguardo de uma solução, apenas os servidores cuja folha de pagamento é oriunda do FUNDEB.

Não havendo nenhuma solução legal, tudo indica que os servidores cujos vencimentos são de competência do FUNDB 60 e FUNDEB 40, terão o mês de dezembro pago através de parcelamento.