Páginas

domingo, 16 de dezembro de 2012

Terapeutas Comunitários de Aratuba na 46ª Edição do Destaque de Domingo

Eles dedicaram um ano de suas vidas para se capacitarem como Terapeutas Comunitários. 

No dia doze de dezembro de 2011,  cerca de quarenta e cinco cursistas estiveram presentes na abertura do curso de Terapia Comunitária Integrativa, promovido pela Prefeitura Municipal de Aratuba em parceria com o BNDES. 
A referida  capacitação profissional foi destinada a profissionais da educação, saúde, assistência social e atores da comunidade interessados em desenvolver projetos comunitários. 
O curso teve como facilitadora a conceituada Dra. Miriam Barreto, cujo currículo é extenso: Professora da UFC nos cursos de especialização - Saúde da Família e Saúde Mental. Formadora e Intervisora em Terapia Comunitária, Psicóloga, Terapeuta Comunitária com especialização em Terapia Familiar e Psicopedagogia. Mestrado em Psicologia Social e da Personalidade. Presidente da Associação Brasileira de Terapia Comunitária- Gestão 2005 – 2007.
Na noite desta quinta-feira, 13 de dezembro de 2012, aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, a colação de grau da primeira turma de Terapeutas Comunitários. PARABÉNS AOS FORMANDOS.