Páginas

sábado, 2 de dezembro de 2023

SEMANA DO BEBÊ EM ARATUBA: UMA JORNADA DE CUIDADO E AFETO PELA PRIMEIRA INFÂNCIA

“DO BERÇO AO FUTURO - ARATUBA ABRAÇA A SEMANA DO BEBÊ COM AMOR, CONHECIMENTO E COMUNIDADE UNIDA”


Em uma demonstração notável de solidariedade e compromisso com o futuro, a comunidade de Aratuba viveu intensamente a "Semana do Bebê" entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro. Esta iniciativa, fruto da colaboração entre a coordenação local do selo UNICEF, as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, foi concebida para promover o bem-estar e fortalecer os vínculos familiares, com foco especial nos cuidados com a primeira infância.

A programação abrangente contou com uma série de eventos e atividades que tocaram diferentes aspectos do cuidado infantil. Entre os destaques, a entrega de kits bebês proporcionou suporte prático às famílias, enquanto a entrega das chaves da cidade para o "Bebê Prefeito" trouxe um toque de diversão e participação comunitária.


As palestras direcionadas para gestantes foram um ponto alto, oferecendo conhecimento valioso sobre os cuidados necessários durante a gravidez e nos primeiros meses de vida.

Nas escolas, atividades lúdicas foram desenvolvidas para envolver as crianças de maneira educativa e divertida. Essas iniciativas não apenas estimularam o aprendizado, mas também fortaleceram os laços entre a comunidade escolar e a importância de se investir nas gerações futuras desde os primeiros anos de vida.

O sucesso desta importante ação é creditado ao empenho e dedicação exemplares de todos os profissionais envolvidos. Seu compromisso com a causa da primeira infância foi evidente em cada atividade planejada e executada, deixando uma marca indelével na sociedade aratubense.


“A Semana do Bebê em Aratuba é mais do que uma simples série de eventos; é uma declaração coletiva de que o futuro começa nos primeiros passos de uma criança. Ao investir tempo, recursos e amor na primeira infância, a gestão municipal está construindo alicerces sólidos para um futuro mais promissor”, disse o articulador do selo UNICEF Jozueldo.