Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

Áurea Cardoso e Francisco Lopes na 45ª Edição do Destaque de Domingo

No dia 06 de dezembro de 2012, Áurea Cardoso e Francisco Lopes completaram sessenta anos de casados. 

Francisco Lopes nasceu no dia 12 de abril de 1933, em Cacimba Nova, sertão de Canindé no Ceará. Áurea Cardoso Lopes nasceu no dia 21 de junho de 1931, em Marejo, Rio Grande do Norte.

Chico Lopes, como assim é popularmente conhecido seu Francisco, desde seus treze anos de idade já trabalhava para ajudar seus pais. Vaqueiro aboiador, dedicou 65 anos de sua vida na gerência administrativa Fazenda de propriedade da Família Pereira.

Dona Áurea tinha um ano de idade, quando veio juntamente com sua família do Rio Grande do Norte, para o Ceará em busca de melhores condições de vida. Vindo encontrar trabalho em uma das Fazendas dos Pereiras.

Em 1947 o casal se conheceu em uma missa, foi amor a primeira vista. Namoraram por exatamente cinco anos e casaram-se. Ele com dezenove anos e ela vinte e um. Nos primeiros anos de casados, moraram nas Fazendas Cacimba Nova e Boa Vista, em Canindé-CE.

Mais tarde com a necessidade de viabilizar os estudos da primeira filha, o casal veio morar em Aratuba, onde reside até hoje. Ela costureira e ele gerente na Fazenda da Dona Doca, ambos aposentados.

Como fruto de uma união sólida o casal construiu uma família de doze filhos, sendo oito vivos, doze netos e uma bisneta. São seis décadas bem vividas.

“A união, a paciência e o amor, são os principais ingredientes de sessenta anos de muito amor. Na certeza de que sozinhos não podemos nada, mas um com o outro, podemos tudo”, disse o casal.