Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prefeitura de Aratuba inaugura mais um Posto de Saúde

Posto de Saúde na localidade de Jardim amplia o acesso do cidadão sertanejo aos serviços de saúde no município.
Na noite deste sábado (16), a localidade de Jardim recebeu simbolicamente das mãos do Prefeito Júlio César Lima Batista e da Secretária de Saúde Olímpia Azevedo, as instalações do novo Posto de Saúde com os equipamentos necessários para seu funcionamento.
Com a inauguração das novas instalações, já somam um total de cinco postos de saúde entregues a população aratubense pelo prefeito Júlio César.
Os moradores da região compareceram para constatar de perto a realização de um antigo sonho e a garantida de uma oferta do serviço de saúde com qualidade. A solenidade contou com a presença do Vice-Prefeito Paulo Sérgio, Presidente da Câmara Municipal Manoel Venâncio (Neto), Vereadores, Secretários e Populares.
Aplaudido pela multidão presente, Norberto Botelho (Beto da Maré) fez uma ressalva a pessoa de Olímpia Azevedo, Secretária de Saúde e disse que Aratuba se curva diante do grande trabalho realizado pela Secretária ao longo desses anos  que a mesma tem prestado serviço ao povo do município.       
A SOLENIDADE
A Banda Mestre Zoza fez a diferença recepcionando os populares com o que há de melhor em seu repertório, depois das falas das autoridades, as pessoas visitaram as instalações da unidade básica de saúde e Ao final da solenidade todos se divertiram ao som de Ritielhe dos Teclados!
AS INSTALAÇÕES
O novo Posto de Saúde conta com sala para recepção, dois consultórios, uma sala de procedimentos, banheiros (masculino e feminino) e uma cozinha. De acordo com a secretária de Saúde Maria Olímpia, brinquedos e jogos lúdicos para entreter as crianças enquanto aguardam atendimento. O prédio foi entregue a população devidamente equipado e pronto para funcionamento.
O INVESTIMENTO
Cerca de R$ 43 mil foram gastos na obra, na aquisição dos móveis e dos equipamentos, Construído com recursos da Atenção Básica em Saúde beneficiando principalmente quem procura atendimento e ampliando o acesso do cidadão sertanejo aos serviços de saúde no município.
OS SERVIÇOS OFERTADOS
Estarão disponíveis, na nova unidade alguns serviços como: Pré–natal, planejamento familiar, vacinação, saúde bucal e farmácia básica. Atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis, tais como hanseníase, tuberculose, dengue, dentre outros serviços.
O IMPACTO CAUSADO NA COMUNIDADE
A obra era um sonho antigo dos moradores daquela região, que compareceram em massa para prestigiar o evento. “Antes o atendimento era em um local não muito adequado, pois era muito pequeno, agradeço ao prefeito Júlio César a Dra. Olímpia, pois agora vou ter mais conforto com esse lindo posto bem perto de nós.” Disse Dona Iolanda. 
O NOME DO PRÉDIO
A nova Unidade de Apoio a Estratégia Saúde da Família, recebeu nome de Cícero da Silva de Lima, um paciente da Secretária de Saúde, homem simples, porém de grande prestígio entre os membros da comunidade local. Sempre Procurou fazer o bem, cultivar grandes amizades, servir aos outros e buscar o bem comum.
VEJA QUEM FOI CLICADO NA INAUGURAÇÃO