Páginas

domingo, 13 de março de 2022

CIDADANIA: REGIÃO DE PINDOBA EM ARATUBA GANHA MAIS DE UMA DEZENA DE NOVOS ELEITORES

MUTIRÃO DO TÍTULO DE ELEITOR FOI REALIZADO PELA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA.

Moradores da localidade de Pindoba e Adjacências na cidade de Aratuba, foram contemplados pelo Mutirão da Cidadania realizado pela Associação dos Pequenos Produtores da Comunidade de Pindoba e Adjacências, o mutirão prevê a emissão e transferência de Título de Eleitor, além de orientações diversas sobre cidadania.



Na avaliação de João Mendes, Presidente da Associação, a iniciativa beneficiou a juventude das famílias que em virtude da distância, não conseguem se deslocar a sede do município.

"Frequentemente nos deparamos com pessoas que aguardam meses ou até anos para regularizarem seus documentos ou simplesmente fazer a inscrição do título de eleitor. É para sanar os problemas como esses, que o mutirão foi criado pela associação", diz.

A realização desta ação contou com o apoio de líder comunitário de Fernandes Jozueldo Kanindé.

É IMPORTANTE SABER

O voto é facultativo para a faixa etária de 16 e 17 anos, sendo obrigatório a partir dos 18 anos conforme prevê o artigo 14 da Constituição Federal, que também define o voto como um direito de igual valor para todas e todos. Ou seja, votar é um ato de cidadania, e estimular o exercício da cidadania é uma das missões da Justiça Eleitoral.

UMA ASSOCIÇÃO ATUANTE

Popularmente conhecido como Joãozinho, o presidente da associação é agente comunitário de saúde e um líder comunitário nato, o que possibilita a eficácia de sua atuação junto aos associados na perspectiva da melhoria e qualidade de vida de seu povo.

Para a realização das mais diversas ações comunitárias, Joãozinho ainda conta com o apoio e o companheiro de uma diretoria atuante, que incansavelmente tem lutado por melhorias para a região de Pindoba.