Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2018

PREFEITURA DE ARATUBA REALIZA ENCERRAMENTO DO GRUPO DE GESTANTES

“O PROJETO OFERECE PALESTRAS E OFICINAS GRATUITAS ÀS GESTANTES E ENTREGA DE ENXOVAL”

A prefeitura municipal de Aratuba, através da Secretaria Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta terça-feira (02/10/2018) o encerramento das atividades de mais um Grupo de Gestantes, Projeto Gestação Cidadã. Uma ação apoiada diretamente pela prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista.

Durante os encontros, foram ministradas palestras sobre os direitos das gestantes, amamentação, alimentação e nutrição em parceria a Secretaria de Saúde, além das oficinas de artesanato pelas técnicas do CRAS. As gestantes também participaram vivenciaram rodas de conversas com a assistente social  e a psicóloga do CRAS e equipe do NASF.


O Objetivo geral do Grupo de Gestantes teve a finalidade de promover acolhimento e apoio as gestantes facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social. Dessa maneira, o trabalho visa oferecer às gestantes recursos subjetivos e o auxílio prático que se fizer necessário, para que possam realizar de forma mais harmônica a tarefa de ser mãe.

Maria Auxiliadora esteve presente em vários momentos do grupo e parabenizou as futuras mamães pelo o engajamento no Grupo de Gestantes do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

Ainda no encerramento foram entregues os “kits bebê” adquiridos com recurso municipal, compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê. Todo os artesanato do kit confeccionado foram realizados pelas próprias gestantes cada uma dedicando seu amor pelo seu bebê no preparo do seu enxoval.

O Grupo de Gestantes do PAIF é coordenado pela assistente social Cicera Costa e as ações são desenvolvidas em conjunto com vários parceiros.