Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ARATUBENSE LUCAS SANTOS LEVA O BRONZE NO PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO PARALÍMPICO EM SÃO PAULO

"LUCAS ESTÁ ENTRE OS 3 MELHORES ATLETAS EM SALTO TRIPLO NO RANKING BRASILEIRO, ELE TAMBÉM É O 4º MELHOR DE SALTO EM ALTURA A NÍVEL NACIONAL"

O Primeiro Paralímpico Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo ficou marcado pela a participação de grandes nomes do atletismo paralímpico nacional. E entre os grandes nomes estava LUCAS SANTOS de Aratuba, que garantiu a medalha de bronze, conquistando, o 3º lugar em Salto Triplo e 4º Lugar de Salto em atura.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Esta é a terceira e última etapa do ano (sendo as duas anteriores conhecidas como Circuito Loterias Caixa de Atletismo), e o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo.

“Eu fico feliz pela competição, que dá destaque para novos atletas de provas nesta categoria. Minha meta não era melhorar as marcas, mas eu dei o meu melhor. Estou numa fase pesada de treino, de pré-base, focada para 2019 e mesmo nestas condições, consegui ótimos resultados. Me faz imaginar como será no ano que vem”, comemora o atleta.

Lucas conta com o apoio incondicional do seu treinador Levi Correia, que também é vitorioso por capacitar o paratleta deixando-o em pé de igualdade e na maioria das vezes até superior aos outros grandes a nível de Brasil.

Apesar de sua deficiência, o aratubense é um atleta completo, que sonhou, se preparou, foi à luta e se consagrou entre os do país.

Lucas Santos de Assis, filho de Elisvaldo Rodrigues de Assis e Maria Luiza Santos de Assis, um campeão paratleta de Aratuba, que nos orgulha muito e serve de exemplo para quem sonha e quer conquistar novos horizontes. 

Para participar deste evento nacional e representar o município de Aratuba, Lucas recebeu o apoio da prefeita Maria Auxiliadora(Tirica), Vice-Prefeito Furinga, Joerly Vítor, Juliana Santos, D2 Multimarcas, Super Sofia, Isailton Supermercado e N/A Luke.