Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2018

SECRETARIA SAÚDE REALIZA MUTIRÃO PARA COMBATER O MOSQUITO AEDES AEGYPTI NA COMUNIDADE DE COQUINHO

“A AÇÃO FOI DESENVOLVIDA EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE OBRAS, CONSELHO DE SAÚDE E A PRÓPRIA COMUNIDADE”

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras  e o Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (14), um mutirão de limpeza e combate à dengue na localidade de Coquinho.

Dezenas de famílias foram orientadas sobre os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e como prevenir sua proliferação.

Durante as visitas foi possível detectar inúmeros imóveis com acúmulo de resíduos o que contribui para a proliferação do mosquito.  Além da visita técnica da equipe da Secretaria de Saúde, também foi feita a limpeza os prontos críticos da comunidade com o recolhimento do lixo acumulado no interior das residências.

Além desta ação, a Secretaria tem desenvolvido outros atividades de promoção da saúde pública em Aratuba, sempre com ênfase na prevenção e no ser humano como protagonista do seu meio social.

A equipe da vigilância sanitária também esteve presente na pessoa do Coordenador João Álvaro.

Segundo o servidor da Saúde, João Batista, O intuito desta campanha é despertar nos moradores do município e da localidade beneficiada o perigo que o Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue) pode trazer para todos. A população tem que se atentar que a dengue mata e que qualquer um pode ser vítima do mosquito.

Já Vladimir Silva reforçou que o Secretário de Saúde e a Prefeita Tirica estão de parabéns pela desenvoltura nas ações da saúde no município, pois depois da chegada de Pedro Barboza em Aratuba, houve uma somar maior de esforços no sentir da preservação da qualidade de vida dos munícipes. “Todos os técnicos da saúde, e parceiros como o Secretário de Obras esua equipe também estão de parabéns por este grande feito de utilidade pública,” comentou Vladimir.